ESTÚDIO AUDIOVISUAL DO ISI INOVA NA PRODUÇÃO DE VIDEOAULAS, WEBCONFERÊNCIAS E PROGRAMAS PARA OS CURSOS DE EaD

O ISI – Educação e Cultura inaugurou recentemente o Estúdio de Produção Audiovisual, integrado à plataforma de Educação a Distância (EaD) do instituto. O estúdio representa uma inovação para a produção de videoaulas, webconferências, e programas para os cursos EaD oferecidos por parte do ISI, podendo ser utilizado para outras finalidades como a gravação de programas voltados à cultura e a educação. Conta com Servidor Streaming para transmissão ao vivo em redes sociais, sites e outras mídias com qualidade compatível para qualquer dispositi1Y6A0128 (1)vo (computadores, celulares com tecnologia IOS e Android).

Com uma década de funcionamento, o ISI Educação e Cultura, fundado pelo Sinsaúde, nasceu com a missão de promover ações humanizadas por meio da educação, cultura, ação social, ensino e pesquisa para a sociedade e, particularmente, para os trabalhadores da saúde. Nesse período desenvolveu   novos projetos, sempre voltados à modernização do ensino, entre eles a implantação de cursos EaD. “Com a visão voltada para o futuro, o ISI implementou a modalidade da educação a distância, adaptando parte do conteúdo de alguns cursos para o ambiente virtual, sem perder a qualidade, e ampliando a forma de aprendizagem com o uso da tecnologia que, agora, dá um novo salto com a chegada do Estúdio de Produção Audiovisual”, afirma diretora Executiva do ISI, Leide Mengatti.

O projeto foi montado 1Y6A0192 com equipamentos de última geração. As câmeras são robóticas, ou seja, operadas pela mesa de controle e contam com alta tecnologia na captação da imagem, muito usual para produções audiovisuais. O projeto de iluminação também foi concebido com o que há de mais moderno no mercado, incluindo iluminação de Led, de baixo consumo de energia e alta durabilidade, sem emitir radiação IV/UV, evitando danos à pele das pessoas, plantas ou mesmo objetos do cenário.

A parte cenográfica, incluindo mobiliário, peças e cores, permite a  produção de conteúdo audiovisual com várias possibilidades cenográficas. “ O estúdio é altamente profissional, tanto pela infraestrutura técnica,  como pelo espaço cenográfico que oferece acolhimento aos atores e interlocutores, conceito moderno e eficiência”, destaca a gerente de Desenvolvimento EaD, Gláucia Calmona Arrojo.

Considerando o local das instalações, dentro da própria escola, o projeto foi cuidadosamente elaborado para que houvesse o tratamento adequado do isolamento acústico, com revestimento que impede a interferência de sons produzidos nos ambientes externos, oferecendo excelente qualidade de áudio em conjunto com equipamentos modernos de captação, como microfones e Mixer de Áudio.

Fotos 1 e 2 – Estúdio de Produção Audiovisual do Instituto ISI Educação e Cultura.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ESCASSEZ DE MÃO DE OBRA QUALIFICADA DEVE ACELERAR INDUSTRIALIZAÇÃO DA CONSTRUÇÃO

A escassez de mão de obra qualificada deverá persistir e acelerar em alguma medida a …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn