ESTUDO APONTA QUE UM TERÇO DOS CIOs ACREDITA QUE SEU NEGÓCIO ESTÁ FICANDO PARA TRÁS

CIOs de todo o mundo acreditam que suas empresas estão ficando para trás da concorrência em termos de ritmo de mudança. É o que afirma o Global CIO Survey 2019, realizado pela Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação. O estudo, que entrevistou 888 CIOs em diversos países, descobriu que um terço deles (33%) acredita que o negócio está sendo superado pela concorrência. Segundo eles, as áreas que mais estão ficando para trás são: aumento da agilidade (24%), otimização de fluxo de trabalho (23%) e mais eficiência (22%).

O levantamento revela ainda, segundo 78% dos CIOs globais, que as empresas estão usando parceiros externos para terceirizar a TI devido à falta de conhecimento interno. Além disso, um quarto dos entrevistados (25%) declarou que os serviços na área são cada vez mais terceirizados pois não têm os recursos internos necessários.

Esta mudança de cenário também está afetando o patrimônio da TI, já que as empresas estão mudando o local onde são mantidos tecnologias e serviços. A pesquisa revelou que o core interno da infraestrutura de tecnologia continua encolhendo: apenas 41% das organizações mantêm internamente a maior parte das tecnologias e serviços – uma queda em relação aos 64% do ano passado. Além disso, o core na nuvem ainda precisa ganhar popularidade: apenas 14% dos entrevistados disseram armazenar tecnologias e serviços deste modo.

Para Mark Rogers, CEO da Logicalis, os resultados deste estudo são duros e é extremamente preocupante saber que tantas organizações sentem que estão perdendo competitividade. “No mundo moderno, com a transformação digital acontecendo, pode haver muita pressão na competição com os concorrentes e para se modernizar rapidamente. No entanto, as empresas deveriam passar menos tempo focadas na concorrência e olhar para dentro, questionando o que funciona para o próprio negócio. Ao responder esta questão e garantir que a tecnologia suporta ao cliente, elas irão alcançar o sucesso”, diz. “É importante observar o crescimento da terceirização de tecnologias e serviços. As organizações devem trabalhar com empresas de TI capazes de projetar, dar suporte e executar a transformação digital, com expertise técnica e conhecimento da indústria em que atuam, para garantir que a falta de recursos e conhecimentos internos não impeçam a jornada necessária para um futuro digital,” finaliza o executivo.

A Logicalis é uma empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação com operações nos cinco continentes, e faturamento anual da ordem de US﹩ 1,5 bilhão. Na América Latina, conta com uma equipe de 2900 profissionais altamente capacitados, distribuídos por suas operações em onze países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai. Com a missão de ser um agente transformador da sociedade, a Logicalis acredita na aplicação de tecnologias inovadoras para suportar seus mais de mil clientes no caminho da digitalização de seus negócios, sempre com soluções desenhadas sob medida para cada necessidade.

 

Foto: Mark Rogers, CEO da Logicalis.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn