EVENTO INÉDITO EM PAULÍNIA REÚNE PRINCIPAIS PLAYERS DO SETOR DE LOGÍSTICA NO CAMPMODAL 2018

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) regional Campinas e a Fiesp realizam na próxima quinta feira (12), das 8 às 18 horas, no Theatro Municipal de Paulínia, o CampModal 2018. O evento de logística envolve Congresso com quatro painéis temáticos, encontro de negócios e uma sala de crédito com os principais bancos de fomento. A correalização do evento é da Prefeitura de Paulínia através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. 7724_Encontro_Paulínia_Crédito_Roncon&Graça Comunicações

O CampModal 2018 é dirigido ao setor de logística, transportadoras, líderes empresariais e agências reguladoras. O objetivo principal é discutir a multimodalidade logística no Brasil e reunir os principais protagonistas do transporte de cargas e do comércio interno e externo, como as Agências Reguladoras Nacionais (ANAC, ANTAQ, ANTT), as grandes operadoras e todos os agentes envolvidos no setor de transporte.

O diretor do Ciesp Campinas, José Nunes Filho, disse que a expectativa é de reunir cerca de mil pessoas e destacou a infraestrutura logística da região e de Paulínia. “Paulínia tem uma logística grande na área de transporte de combustíveis primários como também de combustíveis finais como gasolina e óleo diesel. Isso é muito forte na região”, diz.

O diretoDSC05821_Jose_Nunes_Filho_CiespCampinas_credito_Roncon&Graça Comunicaçõesr do Ciesp-Campinas disse ainda que o CampModal representa um importante fórum de debates sobre logística e transportes na região de Campinas, com uma forte vocação para a geração de negócios e novas oportunidades de parcerias, em um setor estratégico para alavancar o desenvolvimento do Brasil. “É um setor muito forte da nossa região junto com inovação e tecnologia”, avalia.

Na avaliação de José Nunes, o evento é uma grande oportunidade de se fortalecer o diálogo entre os setores público e privado na área de logística. “É abrir uma discussão para a gente melhorar o potencial que a gente tem na região que é muito grande. É um evento de multimodalidade. Nós vamos trabalhar as modalidades de transportes rodoviários, aeroviário, marítimo e ferroviário. Todos eles vão ser discutidos. A solução é explorar a multimodalidade usando os recursos de infraestrutura que a região tem de rodovias, ferrovias e aeroporto”, explica.Rui Rabelo_crédito_Roncon&Graça Comunicações_5532

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo, ressalta a importância do evento. “O CampModal vai promover debates sobre temas relevantes deste setor fundamental para o desenvolvimento de qualquer país. Há uma necessidade premente do desenvolvimento e modernização da logística e das leis que regulamentam este setor econômico e o CampModal surge como uma importante ferramenta para discutir problemas comuns e buscar soluções conjuntas”, ressalta.

Rui Rabelo lembrou que Paulínia tem um grande pólo petroquímico e uma cadeia logística complexa no entorno. “Em Paulínia nós temos  gasoduto, oleoduto, álcoolduto, ferrovias e várias transportadoras. Paulínia quer trazer para cá este evento e estamos dando esse passo junto com o Ciesp para que se torne um evento de referência no Estado e até no Brasil”, reforça

A partir do debate do CampModal, no final do evento será elaborada pelos participantes a Carta Logística da Região Metropolitana de Campinas, com as recomendações definidas em reunião conjunta com os palestrantes. Essa Carta será entregue às autoridades pertinentes e demais setores interessados. “Nós vamos estar com os principais players dessa área com as agências reguladoras, com o governo, com o pessoal de Brasília. São vários players do setor privado e da área de logística. Várias das discussões vão sair e o resultado dessas discussões vai ser essa carta de Campinas, na qual os principais players vão subscrever essa carta”, justifica o diretor do Ciesp Campinas, José Nunes Filho.

Tendo como foco o desenvolvimento das operações de multimodalidade logística no Brasil, o Congresso contará com a participação das principais entidades governamentais relacionadas ao tema logístico como o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, EPL – Empresa de Planejamento e Logística, PPI – Programa de Participação de Investimentos e Ministério da Fazenda.

Serão apresentados também no Congresso ‘cases’ de sucesso e dificuldades, nacionais e internacionais de multimodalidade logística aplicada. O evento terá a participação especial das Agências Reguladoras, que apresentarão, além das oportunidades no setor (investimentos), melhorias do serviço, atualização regulatória, principais desafios de fiscalização e regulamentação de cada setor modal, bem como as suas visões e projetos sobre o desenvolvimento da multimodalidade no Brasil.

O CampModal 2018 também vai promover o networking entre os participantes propiciando negócios e parcerias através do Encontro de Negócios, que contará com uma Sala de Crédito, em que os principais Bancos de Fomento atenderão as empresas interessadas, estimulando o crescimento do mercado nacional. O Encontro terá início às 13h30 e término previsto para às 17 horas. Associados Ciesp pagam R$ 100,00 e não associados R$ 200,00. Todos recebem o book dos participantes após o evento.

Foto 1: Encontro de Negócios promovido pelo Ciesp Campinas em Paulínia.

Foto 2 – Diretor do Ciesp Campinas, José Nunes Filho.

Foto 3 – Secretário de Desenvolvimento Econômico de Paulínia, Rui Rabelo.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GUIABOLSO CONNECT APRESENTA NOVAS FUNCIONALIDADES

Lançado em janeiro deste ano, o Guiabolso Connect, serviço B2B do Guiabolso, vai oferecer novas …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn