EVENTO PROMOVIDO PELO SERVIÇO COMERCIAL DOS EUA INDICA COMO INVESTIR EM FRANQUIAS NO PAÍS

Investir em uma franquia nos Estados Unidos tornou-se a opção mais conveniente para os brasileiros que buscam mais segurança e um novo horizonte profissional. O processo exige apoio de

Businessmen shaking hands - United States and Brazil

consultores especializados e experientes, que avaliam as possibilidades de negócio mais adequadas para o empreendedor.

Com foco nessas oportunidades, entre os dias 5 e 9 de dezembro, o Brasil recebe a terceira edição da conferência SelectUSA, realizada pelo Serviço Comercial dos Estados Unidos. Os roadshows proporcionarão oportunidades para empresários brasileiros interessados em investimentos diretos no país.  O evento deve receber mais de 500 empresas, de pequeno e médio porte, além de multinacionais. Em São Paulo, o encontro acontecerá no dia 6 de dezembro, das 9 às 17h, na Amcham Brasil/São Paulo, que fica na Rua da Paz, 1.431, Chácara Santo Antônio, em São Paulo.. As conferências acontecem também em Curitiba e Porto Alegre.

Na oportunidade, Jon Aboitiz, da Globofran, consultoria especializada em pesquisa de negócios e identificação de oportunidades de investimento em franquias nos Estados Unidos, será um dos convidados. Os consultores da empresa também irão oferecer atendimentos individuais, esclarecer dúvidas e dar dicas importantes para quem está pensando em empreender no país.

Esta tendência ganha espaço no Brasil com a insegurança provocada pela crise econômica. Segundo levantamento da Receita Federal, a quantidade de declarações de saída definitiva de brasileiros realizadas no ano passado chegou a 18.663, um avanço de 40% na comparação com 2014. O consulado do país em Miami estima que 350 mil brasileiros vivam legalmente no estado da Flórida, dos quais 100 mil chegaram a partir de 2014.

A demanda vai ao encontro do bom momento vivido pelo setor de franquias nos Estados Unidos. De acordo com a International Franchise Association Educational Foundation, o Produto Interno Bruto (PIB) deste segmento chegou a US$ 523 bilhões em 2015 e a expectativa é atingir US$ 552 bilhões neste ano. A alta de 5,6% esperada para 2016 é superior, inclusive, à projeção de crescimento nominal de 4,4% do PIB norte-americano.

A Globofran é uma empresa de consultoria norte-americana especializada em apoiar investidores latino-americanos que desejam otimizar suas estratégias migratórias (E-2, L-1 e EB-5) com empreendimentos nos Estados Unidos. Com foco na identificação do negócio de franquias nos Estados Unidos, a assessoria da Globofran visa facilitar o projeto de vida no Exterior, poupando tempo e dinheiro dos seus clientes, minimizando as incertezas e os riscos. Seus consultores identificam e analisam as necessidades e características de cada integrante do grupo familiar, antes de apresentar alternativas de investimento relevantes ao perfil do cliente, dentro do portfólio de 400 franquias em 16 segmentos econômicos.

A Globofran complementa a sua assessoria por meio de uma rede de parceiros estratégicos, como advogados migratórios, consultores educacionais, empresas de mudança e contadores, oferecendo uma plataforma de assistência integral para os processos migratórios. Sediada em Miami, tem operações na Venezuela, no Panamá, Brasil e Argentina.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

NOVO PROGRAMA JORNADA EXPORTADORA DA APEXBRASIL ESTREIA NA COLÔMBIA

A primeira edição do novo programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn