EVENTO RISCOS CONTRATUAIS NO CIESP-CAMPINAS MOSTRA MEIOS PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

A arbitragem e mediação são meios de resolução de conflitos que devem ser discutidos pelas empresas e seus advogados, no momento que surjam litígios ou na elaboração de novos contratos, apresentando uma forma moderna de evitar e resolver controvérsias. Nesse contexto, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo regional Campinas (Ciesp-Campinas) e a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp realizam o evento Riscos Contratuais, no dia 28 de junho, quarta-feira, das 8h30 às 11h15, na sede da entidade em Campinas.

Direcionado para empresários, gestores, executivos e profissionais jurídicos de empresas e escritórios de advocacia, o evento Riscos Contratuais terá as   palestras dos advogados Valmir Caldana, primeiro vice-diretor do Ciesp-Campinas e também diretor do Departamento Jurídico da entidade e André Barabino, sócio na área de Arbitragem e de Contencioso de TozziniFreire Advogados.  Pela Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp participam o Assessor Jurídico Comercial, Roberto Miller Feliciano e a Secretária-Geral, Lilian Elizabeth Menezes Bertolani. O evento tem o apoio institucional da OAB Campinas.

O vice-diretor do Ciesp-Campinas, Valmir Caldana, afirmou que a mediação extrajudicial, traz como principal pilar, a possibilidade de resolver o conflito instaurado entre cliente e fornecedor, de forma mais célere, menos custosa e muito menos desgastante.  “Outra principal vantagem é que a resolução do conflito costuma ser considerada mais justa, tendo em vista que os próprios envolvidos a elabora de comum acordo e em certos casos, viabiliza a continuidade da relação comercial”, acrescentou.

André Barabino, sócio na área de Arbitragem e de Contencioso de TozziniFreire Advogados e que também é presidente da Comissão de Arbitragem da OAB Campinas comentou sobre a abordagem que será feita sobre a arbitragem  “Vamos destacar o uso da arbitragem como forma de mitigação de riscos e aumento da segurança jurídica nas relações contratuais. A arbitragem traz maior segurança jurídica, na medida em que os árbitros geralmente são especialistas no tema em discussão, aumentando a chance de uma decisão técnica”, explicou Barabino.

No evento serão abordados os temas: Câmara de Arbitragem – procedimentos, cláusulas e casos práticos (André Barabino); Mediação – suas aplicações e benefícios (Valmir Caldana); Comparativos Financeiros da Mediação e Arbitragem (Roberto Miller Feliciano) e Visão Institucional da Mediação e Arbitragem (Lilian Elizabeth Menezes Bertolani).

Inscrições para associados e não associados:

https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2791

 

Foto: No sentido horário – André Barabino, Valmir Caldana, Lilian Elizabeth Menezes Bertolani e Roberto Miller Feliciano.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn