EVENTO TÉCNICO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA ALIA PRODUTIVIDADE E PRESERVAÇÃO

O Seminário Nacional de Milho Safrinha, realizado a cada dois anos, agora em sua 17ª edição, é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo e realizado pela Fundação MS, em parceria com instituições públicas e empresas privadas. “É um fórum diferenciado para discussão de práticas e tecnologias sobre a cultura, através de palestras e recentes resultados de pesquisas, em que o público participante é o agente de transformação”, diz o presidente científico do evento, Gessí Ceccon, engenheiro agrônomo e analista do grupo da Pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste. O evento será de 27 a 30 de novembro, em Campo Grande, MS.

O presidente do evento, pesquisador da Fundação MS, André Luis Faleiros Lourenção, lembra que o evento será presencial e o tema desta edição do Seminário é ‘Preservar e Produzir’. “O termo “preservar”, vem da grande expertise do Estado em utilizar o milho safrinha como formador de palha, preservando e melhorando o sistema produtivo. O termo “produzir”, é advindo das médias crescentes de produtividade e de feitos inimagináveis há poucos anos atrás, como produzir milho de alto desempenho em solos arenosos”, explica.

A Comissão Organizadora convida estudantes, técnicos e pesquisadores a apresentarem seus resultados de pesquisa ou estudos de caso no 17º Seminário Nacional de Milho Safrinha “e, assim, continuar contribuindo para a evolução da produtividade da cultura. Lembrando que os seis melhores trabalhos serão apresentados na forma de palestra para o público do evento”. Acesse o site www.abms.org.br/snms2023 e faça a submissão do seu trabalho até 30 de setembro.

Para se inscrever, clique no link e confira os valores da inscrição: https://www.abms.org.br/snms2023/Inscricoes.html

 

 

Foto 1 – Presidente científico do evento, Gessí Ceccon, engenheiro agrônomo e analista do grupo da Pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste.

Foto 2 – Presidente do evento, pesquisador da Fundação MS, André Luis Faleiros Lourenção.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn