EVENTO TRAZ REFLEXÕES SOBRE NEGÓCIOS CONSCIENTES, SUSTENTÁVEIS E INOVADORES

O Centro Universitário Senac receberá a primeira conferência sobre Capitalismo Consciente da América Latina, nos dias 19 e 20 de março. Entre painéis, entrevistas e palestras, ministrados por nomes como Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Káritas de Toledo Ribas (Appana) e Alexandre Costa (Cacau Show), o evento tem como objetivo disseminar as diretrizes do Capitalismo Consciente, focando na quebra dos paradigmas organizacionais das empresas, trazendo relações humanizadas e sustentabilidade para o centro da discussão, a fim de melhorar as práticas e percepções sobre os negócios.

O painel “Como a educação pode mudar a sociedade”, fará uma reflexão sobre o papel das lideranças conscientes. Ministrado por profissionais com notoriedade na área de educação corporativa como Josef Rubin, Richard Vasconcellos, Gabriel Gentil e Káritas de Toledo Ribas, a discussão lançará um olhar sobre como empresas focadas em eficácia, perdem quando o “fazer” não é refletido. “Cada vez mais as pessoas estão ávidas por sentido. As empresas conscientes devem estimular seu colaboradores a desenvolver pensamento crítico sobre as tarefas realizadas.” diz Káritas. A ideia é que os líderes não tenham que identificar pessoas com perfil criativo e outras com perfil executor e sim, fazer com que todos, saibam criar e executar. “Essa dicotomia entre fazer e saber não precisa existir”, completa.

O Capitalismo Consciente é um movimento global que se originou nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf. O estudo tinha o objetivo de verificar como algumas empresas conseguiam manter alta reputação e fidelidade dos clientes sem ter investimentos exorbitantes em publicidade e marketing. Posteriormente, com a contribuição de John Mackey, CEO da Whole Foods, o estudo evoluiu para o livro Firms of Endearment (traduzido no Brasil como “Empresas Humanizadas”), publicado em 2007, que explana sobre como as empresas lucram a partir da paixão e propósito.

Professora, escritora e palestrante Káritas de Toledo Ribas, traz na bagagem mais de 20 anos de experiência educacional na formação de lideranças transformadoras, coaching ontológico e facilitação de grupos de diálogo em grandes empresas.

Fundou o Appana Território de Aprendizagem há 10 anos com a missão de desenvolver uma educação transformadora, inovadora, com leveza e profundidade. Uma educação que transborda a especialização técnica e que gera aprendizagem e resultados a partir das relações humanas e das experiências dentro das organizações, mudando a realidade de empresas como Philips, Itaú Cultural, Instituto Unibanco, Crown, BD, Melitta e Petrobras.

 

Foto: Professora, escritora e palestrante Káritas de Toledo Ribas.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

HÁ DIFERENÇA ENTRE PREVENÇÃO E DIAGNÓSTICO PRECOCE DE DOENÇAS?

Inúmeras enfermidades importantes podem ser evitadas com prevenção. E o antecipar-se a problemas de saúde …

Facebook
Twitter
LinkedIn