EVINO COMERCIALIZOU 14 MILHÕES DE GARRAFAS DE VINHO NOS ÚLTIMOS DOIS ANOS

De julho de 2017 a julho de 2019, a Evino, referência nacional em vendas online de vinhos, registrou mais de 2 milhões de pedidos, por meio de seus canais de venda, totalizando quase 14 milhões de garrafas comercializadas no período.

A preferência dos clientes da companhia são por rótulos provenientes da Espanha, Itália e França, que respondem por pouco mais de 9 milhões das garrafas vendidas pela Evino, seja por aplicativo ou pelo site da empresa. “Os rótulos importados destes três países somam 66,9% do total de vinhos vendidos nos últimos dois anos”, conta o cofundador e co-CEO da Evino, Ari Gorenstein. E dos três países, o grande destaque fica com os vinhos espanhóis. “Dos 10 rótulos mais vendidos pela Evino, seis têm origem na Espanha”, revela o executivo.

Além do volume de garrafas, Gorenstein enfatiza que de julho de 2017 a julho de 2019, o ticket médio das compras realizadas pelos canais da companhia foi de R$ 221,00. “Olhando os números mês a mês, percebemos que o valor do ticket médio não varia muito, exceto em períodos de campanhas sazonais, como é o caso da Black Friday, que acontece em novembro”, conta Gorenstein. “Além do aumento do número de pedidos, este é um mês em que observamos um bom incremento no valor ticket médio”, finaliza.

A Evino é referência nacional em vendas online de vinhos. Criada em abril 2013, tem como propósito democratizar, desmitificar e descomplicar o consumo da bebida. Em 2016, lançou o primeiro aplicativo de wine shopping e consolidou-se como o maior APP de venda de vinhos do País, com mais de 40 mil usuários. Sempre com uma proposta leve e descontraída, a Evino acredita que o melhor vinho é aquele que harmoniza com o momento e a vontade de cada pessoa. O portfólio é criteriosamente escolhido pela equipe de sommeliers da empresa e inclui rótulos de diferentes regiões, principalmente da Europa. Além de trazer promoções diárias, a Evino também oferece dois clubes de assinatura: o Evino Clube Red e Evino Clube Black. Com opções de duas ou quatro garrafas mensais, os clubes incluem rótulos especiais e novidades de grandes vinícolas ao redor do mundo.

 

Foto: Cofundador e co-CEO da Evino, Ari Gorenstein.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA O MERCADO DE IMÓVEIS NO SEGMENTO DE ALTO PADRÃO

A Região de Campinas (SP) registrou alta de 2,16% no volume de contratos de locação …

Facebook
Twitter
LinkedIn