EX-FUNCIONÁRIO DA INFLUX TORNA-SE DONO DE DUAS UNIDADES DA REDE

31 de março de 2016.
Após voltar de um
intercâmbio de um ano nos Estados Unidos, o primeiro contato do empresário
Paulo Alexandre Junior com a rede inFlux foi ao pedir emprego para a vaga de
professor de inglês, em meados de 2005. Diante da negativa da escola,
justificada pela falta de experiência como docente, Paulo notou que a inFlux
realmente atuava com um alto nível de excelência. 
Dois anos depois,
após ter dado aula em outras escolas e ter 
aperfeiçoado a didática como professor, Paulo contatou novamente a rede.
Dessa vez, mais preparado e com uma vontade ainda maior de entrar para o time
inFlux na posição de docente, tornou-se professor na unidade do Pinheirinho, em
Curitiba (PR). Em 2008, assumiu o cargo de coordenador pedagógico e graças ao
seu perfil empreendedor agressivo e características comerciais impactantes, em
pouco tempo conseguiu ampliar significantemente o número de alunos da escola.
Não demorou muito e
os resultados expressivos chamaram a atenção do fundador e diretor pedagógico
da rede, Ricardo Leal. Em 2010, Paulo recebeu o convite para ocupar o cargo de
coordenador pedagógico da franqueadora inFlux. O desafio, então, tornou-se
muito maior, uma vez que o objetivo agora era replicar o bom trabalho em todas
as unidades da rede com constantes treinamentos pedagógicos. “Cheguei à rede
franqueadora, em princípio, para ministrar treinamentos pedagógicos para
professores e coordenadores, e com a meta de manter os colaboradores engajados
e felizes. No entanto, minha veia comercial falou mais alto e antes que eu
pudesse esperar já estava fazendo treinamentos com as equipes comerciais inFlux
em todo o Brasil. Esse feeling empresarial é algo que faz parte do meu DNA”,
explica Paulo.
A visão de um negócio
funcional, que realmente entrega aquilo que oferta, ou seja, o aprendizado
garantido em contrato, logo despertou o interesse no empreendedor em se tornar
proprietário de uma unidade. Porém, sem o investimento inicial necessário para
obter a primeira franquia, o empresário optou por uma decisão radical e vendeu
o seu veículo, uma Pajero TR4, para dar os primeiros passos rumo à realização
de um sonho: “ter um negócio inFlux”.  O
valor obtido não era o suficiente, mas, reconhecendo seu potencial de Paulo
para os negócios, o diretor de expansão da inFlux, Eduardo Leal, intermediou
uma parceria que viabilizou o cargo de franqueado inFlux em uma unidade de
Campinas (SP).
A paixão pela marca e
a admiração pela metodologia inFlux foram fundamentais para o atual franqueado
multiplicar o número de matrículas. As ideias inovadoras e a abordagem para
conseguir novos alunos foram disseminadas para todas as unidades da rede.
Segundo Ricardo Leal,
é muito importante ouvir as sugestões dos franqueados e considerar uma
avaliação para implantá-las, afinal são preciosos parceiros e também
responsáveis pelo sucesso da marca. A única precaução é testar as ideias nas
unidades próprias. “Temos o cuidado de somente implantar ações comerciais a
toda rede após termos resultados positivos comprovados”, ressalta Leal. 
A inFlux possui mais
de 100 unidades espalhadas por todo o País e não teme a crise. A marca acredita
que é exatamente este momento delicado da economia é oportuno para que as pessoas
se conscientizem sobre a importância de investir em um novo idioma, já que é um
diferencial competitivo no mercado de trabalho. Para Paulo, franqueado das
unidades de Campinas e Santo André, o momento é conveniente para negócios de
idiomas. Porém, como há muitas redes de inglês no mercado, ele ressalta que é
necessário a análise da metodologia aplicada e ao perfil de engajamento da
escola com o aprendizado. “Na minha unidade invisto em ações reais para que os
alunos vivenciem momentos como se estivessem fora do País. Simulo, por exemplo,
um restaurante com comidas reais e garçons que só falam inglês, para que o
aluno realmente tenha êxito no aprendizado”, diz.
Com o sucesso das
duas unidades e planos para uma terceira escola, o franqueado compartilha dicas
de sucesso para novos empreendedores no ramo do franchising:  Siga ao máximo as orientações passadas pela
franqueadora; seja curioso, procure aprender tudo sobre tudo a respeito do seu
negócio o mais rápido possível; acredite 110% no negócio para que consiga
contagiar toda a equipe de colaboradores; tenha uma autodisciplina muito grande
e o principal: tenha em mente que a habilidade de lidar com pessoas é o grande
diferencial de qualquer negócio. Invista seu tempo no relacionamento e terá os
melhores colaboradores, fornecedores, parceiros e, consequentemente, mais
clientes e melhores resultados.
A rede de escola de
idiomas inFlux English School possui mais de 100 unidades franqueadas e cerca
de 45 mil alunos em todas as regiões do país. A empresa iniciou suas atividades
em 2004, em Curitiba (PR), e tem como diferenciais o método de ensino e o
Compromisso de Aprendizado firmado com os alunos que garante nível avançado de
inglês após dois anos e meio de curso. O nível avançado é comprovado pelo TOEIC
– Test of English for Internacional Communication – um dos mais importantes
testes mundiais de proficiência da língua inglesa. 
Fotos 1 e 2 -Unidades da InFlux.
Crédito: Divulgação.

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