EX-MINISTRO DA PREVIDÊNCIA ABORDARÁ AS TENDÊNCIAS ECONÔMICAS DURANTE ENCONTRO EM CAMPINAS

O 30º CEO Insights sobre Cenários Econômicos para o Brasil 2020-2022, na IBE Conveniada FGV, em Campinas ocorre no dia 28 de novembro, a partir das 8h30 e terá convidados especiais, como o palestrante Roberto Brant (ex-ministro da Previdência e Assistência Social, no governo Fernando Henrique Cardoso e deputado federal por cinco mandatos), Paulo Brant (vice-governador de Minas Gerais) e Tiago Ulisses (deputado estadual em Minas Gerais). A IBE Conveniada FGV fica na Rua José Paulino, 1369 – Centro – Campinas (SP). As inscrições para o evento são gratuitas, porém as vagas são limitadas e sujeitas à confirmação em https://conteudo.ibe.edu.br/30-ceo-insights-2019

Nesta 30ª edição, além da palestra principal com Roberto Brant, haverá um painel com a participação do ex-ministro, Paulo Brant e Tiago Ulisses. A oportunidade também marcará o lançamento do livro “O futuro das organizações e as organizações do futuro”, patrocinado pela IBE Conveniada FGV, dos autores João Delphino, Carlos Pessoa e Paulo Vasconcellos.

O evento contará com a presença da comitiva do vice-governador Paulo Brant, cujos membros são Estevão Fiuza (chefe de gabinete), coronel Carlos Guedes (assessor especial & enlace com o governo federal), Nestor Oliveira (assessor político) e João Delphino (dono da agência de publicidade “New 360” e coautor do livro).

O CEO Insights tem o objetivo de debater temas importantes da economia nacional e que impactam diretamente no cotidiano das empresas. A intenção é proporcionar novos entendimentos sobre o ambiente corporativo e incorporar práticas de culturas disruptivas e inovadoras.

Programação

08:30 | Welcome coffee

09:00 | Abertura

09:15 | Palestra sobre Cenários Econômicos para o Brasil 2020-2022

10:15 | Painel com Roberto Brant, Paulo Brant e Tiago Ulisses

11:30 | Lançamento do livro “O futuro das organizações e as organizações do futuro”

12:00 | Encerramento e almoço com palestrante e comitiva de Paulo Brant

Com vasto currículo repleto de realizações, Roberto Brant exerceu, dentre outros cargos, o de ministro da Previdência e Assistência Social no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e foi deputado federal por cinco mandatos. Atuou como professor de cursos de pós-graduação e especialização em áreas de Administração e Engenharia Econômica. Foi diretor econômico da Cia. Itacolomy de Cervejas (1969 a 1971); subsecretário de Planejamento e Coordenação Geral em MG (1972 a 1973); diretor do Credireal (1979 a 1981); presidente da Minas Caixa (1983); presidente do BDMG (1985 a 1986); secretário da Fazenda do Estado de Minas Gerais (1991 a 1994); diretor e presidente da Associação Nacional das Caixas Econômicas (1984); presidente da Arecip e vice-presidente da Abecip.

Nascido em Diamantina, Paulo Brant tem 62 anos. O vice-governador é formado em Engenharia Civil e Economia, tem pós-graduação em economia, além de ser especialista em estratégia empresarial. Foi professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais e da PUC Minas. Paulo Brant ainda atuou como diretor-presidente da Celulose Nipo-Brasileira S/A – Cenibra, entre 2010 e 2016. Também foi secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, diretor-superintendente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, e chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Paulo Brant possui trabalhos publicados na área de economia: “Economia Mineira – 1989: Diagnóstico e Perspectivas”, “Evolução e Perspectivas do Setor Industrial em Minas Gerais”, “O Programa de Estabilização e os Bancos” e “O Setor Industrial em Minas Gerais: Características, Desempenho Recente e Perspectivas”. Também atuou como superintendente executivo de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entre 2016 e 2018.

Advogado e empresário. Formado em Direito pela UFMG em 1996, Tiago Ulisses é filho do ex-deputado federal José Ulisses de Oliveira e da ex-deputada estadual Maria Olívia. Foi advogado voluntário do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) durante a primeira gestão do governador Aécio Neves. Cursou pós-graduação em Direito da Economia da Empresa na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fez MBA em Finanças no Ibmec.

Criado em 2013 por ex-alunos do programa CEO FGV, é uma ação que reúne CEOs e altos executivos, cujo propósito é estimular o debate de interesses comuns entre os tomadores de decisão das principais empresas e organizações no Brasil. Com um intenso networking e troca de experiências, os encontros promovidos pelo grupo trazem temáticas em evidência no universo corporativo, pensadas para contribuir com a evolução do seu ecossistema.

A Fundação Getulio Vargas, fundada em 1944, é reconhecida como a melhor escola do Brasil para preparação de executivos. A IBE Conveniada FGV começou sua trajetória em 1996, e hoje é a mais completa rede de escolas de negócios FGV do interior paulista. Já formou mais de 35 mil executivos no Brasil e no exterior, e diferencia-se pelos programas Top da FGV, com unidades nas cidades de Americana, Campinas, Jundiaí e Piracicaba.

 

Foto 1 – Fachada IBE FGV em Campinas.

Foto 2 – Roberto Brant, ex-ministro da Previdência e Assistência Social, no governo Fernando Henrique Cardoso.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

RAPIDÃOAPP DEVE FECHAR PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES COM 250 OPERAÇÕES

Criada para atender a pequenas e médias cidades, entre 25 mil e 600 mil habitantes, …

Facebook
Twitter
LinkedIn