EXECUTIVO BRASILEIRO ASSUME O CARGO DE DIRETOR DE MÍDIA SOCIAL E CONTEÚDO DE MARKETING DA WORLD SURF LEAGUE

Após uma trajetória de reconhecida contribuição para a World Surf League – WSL no Brasil, Felipe Marcondes, 38 anos, é promovido a Diretor de Mídia Social e Conteúdo de Marketing da World Surf League – WSL Global, com sede em Santa Mônica, nos Estados Unidos. Ele dirigiu e produziu o filme “Brasil o País do Surfe”; além de comandar e apresentar o podcast “Surfe, Papo e Flow”. 

Marcondes ocupou o cargo de Gerente Geral de Conteúdo e Marketing da WSL no Brasil nos últimos três anos e, agora, terá algumas atribuições similares, só que com abordagens globais. Entre elas estão: desenvolver e gerenciar estratégia de conteúdo social e calendários de mídia social alinhado com o broadcast, site e comunicação, incluindo conceituação, direcionando a criação de conteúdo, copy e campanhas; e criar, conceituar, planejar e executar todo o conteúdo de mídia social nos canais sociais globais, incluindo os da WSL Brasil: Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e Youtube. “Eu continuo responsável pelas redes sociais no Brasil, porém agora assumo essa mesma função globalmente”, explica Marcondes.  “Estou muito feliz com a promoção e de ter a confiança da WSL para comandar todas as mídias sociais da companhia, que totaliza mais de 14 milhões de seguidores em todas as plataformas juntas. Para um brasileiro, que veio para os Estados Unidos, pela primeira vez, quando tinha apenas 16 anos (em 2000), sem nem falar inglês, é realizador ocupar um cargo de diretor em uma empresa mundial de tamanha importância”, afirma o executivo, que trabalha para a WSL há sete anos, começou no cargo de Manager de mídia social. “É bom poder contribuir ainda mais com o sucesso do surfe no mundo inteiro”, conclui.

Enquanto Gerente Geral de Conteúdo e Marketing da WSL no Brasil, Marcondes lançou e liderou o novo esforço de mídia social da organização em todas as frentes. Gerenciou os canais de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok, chegando a mais de 400K, no Instagram e mais de 200K, no TikTok. O profissional foi além de uma extensão da equipe digital da sede, sendo um estrategista de comunicação e de marketing.

Nessa nova posição, da mesma forma que quando atuava apenas nas redes sociais do Brasil, Marcondes trabalhará constantemente em estreita colaboração com a equipe social, de comunicação e marketing e, especialmente, com os atletas do Brasil e do mundo para garantir uma estratégia consistente e bem sincronizada com a campanha geral, incluindo suporte e/ou criação de conteúdo original em português para as redes nacionais e em inglês para as redes da WSL Global.

O executivo, também, terá atribuições de marketing, como desenvolver, junto à equipe, uma estratégia de comunicação contínua e calendário de publicação com base em objetivos, feedback da comunidade e cumprimento de patrocínio; além de desenvolver um plano de marketing e auxiliar na criação de branded content.

Nascido no Rio de Janeiro, Marcondes é formado em design gráfico, na California State University, Northridge em Los Angeles. Seu canal de youtube tem 28K. e já atuou em empresas como DremWorks Animation, Universal Studios e UFC – Ultimate Fighting Championship.

Estabelecida em 1976, a World Surf League (WSL) é a casa do melhor surfe do mundo. Uma empresa global de esportes, mídia e entretenimento, supervisiona circuitos e competições internacionais, tem uma divisão de estúdios de mídia que cria mais de 500 horas de conteúdo ao vivo e sob demanda, por meio da afiliada WaveCo, empresa que criou a melhor onda artificial de alto desempenho do mundo. Com sede em Santa Monica, Califórnia, possui escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA.

A WSL coroa anualmente os campeões mundiais de surfe profissional masculino e feminino. A divisão global de Circuitos supervisiona e opera mais de 180 competições globais a cada ano do Championship Tour e dos níveis de desenvolvimento, como o Challenger Series, Qualifying Series e Junior Series, bem como os circuitos de Longboard e Big Wave. Lançado em 2019, o WSL Studios é um produtor independente de projetos de televisão sem roteiros, incluindo documentários e séries, que fornecem acesso sem precedentes a atletas, eventos e locais globalmente.

Os eventos e o conteúdo da WSL, são distribuídos na televisão linear para mais de 743 milhões de lares no mundo inteiro e em plataformas de mídia digital e social, incluindo o site da WSL. A afiliada WaveCo inclui as instalações do Surf Ranch Lemoore e a utilização e licenciamento do Kelly Slater Wave System. A WSL é dedicada a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surfe, criando eventos, experiências e histórias autênticas, a fim de motivar a sempre crescente comunidade global para viver com propósito, originalidade e entusiasmo.

 

Foto: Felipe Marcondes, Diretor de Mídia Social e Conteúdo de Marketing da World Surf League – WSL Global.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn