EXECUTIVOS AMERICANOS DE SUPERMERCADOS VISITAM BRASIL

Uma
comitiva com 17 executivos da rede norte-americana de supermercados HEB (Here
Everything’s Better) e da rede Central Market está no Brasil até o próximo dia
11 de Agosto para conhecer produtos da culinária brasileira, que possam
promover comercialmente nos Estados Unidos.

A visita
é organizada pelo Centro de Negócios da Agência
Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em
Miami (EUA). A ABBA (Associação
Brasileira de Exportadores e Importadores de Bebidas e Alimentos) está
sendo a anfitriã em São Paulo,
onde os executivos estão participando de um tour gastronômico pela cidade até
segunda-feira (6). A delegação também visitará outras regiões do País, como o Rio de Janeiro e a Serra Gaúcha, com o mesmo
objetivo de conhecer alimentos e bebidas típicas do Brasil.

A presidente-executiva da ABBA, Raquel Salgado,
disse que o PASSPORT BRAZIL é um projeto pensado pela rede norte-americana de
supermercado HEB para o ano de 2013. Compradores da HEB/CENTRAL MARKET estarão
no Brasil para começar a planejar a ação do ano que vem, encontrando-se com
fornecedores brasileiros, conhecendo produtos e empresas, desde pão de queijo,
suco de açaí, palmito até pimentas e requeijão. Para isso, será realizada uma
Rodada de Negócios para início da seleção dos produtos nesta segunda e na terça
feira, no Hotel Intercontinental. “Eles gostariam de aprender a fazer
caipirinha e conhecer melhor a culinária brasileira entre outras coisas do
Brasil.”, afirma Raquel.

As lojas da rede HEB (que possui 4 categorias de
lojas) onde ocorrerão o
evento em 2013 são as da Central Market (premium), sediadas no Texas. Leticia
Feddersen, coordenadora de Promoção de Exportações da ABBA destaca que a
iniciativa da HEB é fazer o mês do Brasil no Central Market, em 2013. “Cada ano
eles fazem isso com um país, como já ocorreu com Argentina, Espanha e França.
No próximo ano, será a vez do Brasil”, diz ela.

Os
executivos da HEB/Central Market estão animados com a promoção destes produtos
para o consumidor norte-americano. Como exemplo, os resultados do evento
Passport France (última edição do Passport), alcançaram vendas de US$ 3,1
milhões em produtos franceses em apenas 2 semanas nas 9 lojas envolvidas, um
crescimento de 19% em relação à edição anterior. Apenas em vinhos foram US$ 1,1
milhão.
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