EXECUTIVOS DA REGIÃO DE CAMPINAS ESTÃO MAIS CONFIANTES COM RELAÇÃO AOS RUMOS DA ECONOMIA BRASILEIRA

Os executivos de empresas da região metropolitana de Campinas estão um pouco mais confiantes que o país saia da crise e retome pouco a pouco o crescimento a partir de 2017. Para o diretor da Transportadora Americana, Celso Delle Donne Luchiari, pelos números que o governo tem demonstrado e com uma perspectiva do PIB (Produto Interno Brasileiro) brasileiro atingir 1% em 2017 é extremamente positivo para o setor de transporte. “Dentro do setor de transportes quando você fala num PIB de 1% e se você olhar o que as empresas reduziram, o que elas enxugaram e deixaram de investir com a retração dos últimos anos, para o setor de transportes vai ser um bom ano. A gente não vê um ano depremio-ibeffoto-2 contratações, mas um ano de recuperação da imagem que foi perdida ou esmagada nos últimos anos, não pela desenvoltura do país, mas pelo que o setor contraiu”, diz.

A Transportadora Americana, com sede em Americana, conta com 40 filiais e com forte atuação nas regiões sul, sudeste e nordeste. A empresa tem qualidade reconhecida nacional e internacionalmente na inovação, armazenagem e no setor de transporte rodoviário e aéreo de cargas. A empresa foi agraciada com o troféu Destaque “Empresa Brasileira” 2016 do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) seccional Campinas.

O diretor de finanças e TI da 3M do Brasil, Gustavo Bicudo E Ceccato, vencedor do prêmio Equilibrista 2016 do IBEF Campinas, considerado o Oscar dentro do mercado financeiro, acredita que no momento o Brasil está passando por um processo de estabilização depois de 3 anos de forte recessão.  “A perspectiva depois de 3 anos de tanta dificuldade e estamos na fase de estabilização, vamos ver algum nível de retomada em 2017. Quando se fala na projeção de um PIB de 1%, já vai ser um PIB melhor em relação aos últimos anos e isso já vai ajudar a voltar a falar de coisas positivas, de investimento, de crescimento e capacidade para voltar a discutir plano de premio-ibeffoto-1crescimento, que é o que nós precisamos. Se o questionamento”, afirma.

O IBEF Campinas concede anualmente o troféu “O Equilibrista”, hoje conhecido internacionalmente, ao executivo do ano eleito pelos associados e o troféu Destaque nas áreas da indústria, comércio, serviços, empresa brasileira e responsabilidade social. Cobiçado e muito valorizado dentro do meio empresarial de Campinas e Região, o Troféu “O Equilibrista”, é promovido pelo IBEF Campinas desde 1991. Os demais vencedores do Troféu Destaque 2016 do IBEF Campinas foram o CFO da Ascenty Data Centers na categoria “Comércio e Serviços”, Gilson Granzier; o diretor –presidente da Villares Metals, Armin Wuzella na categoria “Indústria” e a presidente do Serviço Espírita de Proteção à Infância (SEPI) de Amparo, Ana Maria Veroneze Beira na categoria “Responsabilidade Social”.premio-ibef0000002

A cerimônia de entrega dos prêmios acontece hoje às 19h30, em um jantar no Royal Palm Plaza hotel & Resorts, no Jardim Nova Califórnia, em Campinas.

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) é uma entidade nacional. Fundada em 1985, a Seccional Campinas reúne diretores e gerentes financeiros, empresários e pro
fissionais liberais que atuam na área financeira da cidade e da região. Os 400 associados ao IBEF Campinas têm à disposição um conjunto de serviços, como palestras, encontros com personalidades do mundo financeiro, político, econômico, grupos de estudos, entre outros eventos sociais e de lazer promovidos pela entidade, sempre objetivando o intercâmbio de informações.

 

 

Foto 1 – Os vencedores do troféu Destaque e o vencedor do Prêmio “O Equilibrista 2016” do IBEF Campinasao centro a presidente do IBEF Campinas, Gislaine Heitmann.

Foto 2 – Vencedor do prêmio “O Equilibrista 2016”, Gustavo Bicudo E Ceccato,   diretor de finanças e TI da 3M do Brasil.

Foto 3 – Coletiva do IBEF Campinas apresentando os contemplados.

Crédito: Dominique Torquato.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LOG-IN LOGÍSTICA INTERMODAL TEM NOVO DIRETOR PRESIDENTE

A Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn