EXPERIÊNCIA ARAUCO PROMOVE JORNADA DOS SENTIDOS NO CONJUNTO NACIONAL NA SÃO PAULO DESIGN WEEKEND

Pelo terceiro ano consecutivo a Arauco marca presença na programação da DW! , São Paulo Design Weekend, o maior festival urbano de design da América Latina quPedro Ariel e Fabiola Moltenie termina nesta domingo (13/08) às 19h. Nesta edição, a empresa desenvolveu a Experiência Arauco, uma ação interativa de 12 m² instalada no Conjunto Nacional, com a proposta de levar os visitantes a uma viagem ao mundo mágico da floresta.  A instalação faz parte do Viva Design e pode ser conferida no Conjunto Nacional Avenida Paulista, 2073, em São Paulo (SP) com entrada e saída Alameda Santos. A entrada é gratuita.

A experiência imersiva da Arauco propõe, por meio de três caixas, um mergulho no mundo da floresta e tem como propósito despertar a curiosidade ao ativar os sentidos e também apresentar a versatilidade dos lançamentos da marca. Na concepção, assinada pelo designer alagoano Rodrigo Ambrosio e com curadoria de Pedro Ariel Santana, o som dos pássaros será reverberado das caixas para os corredores para estimular a audição. Enquanto, por meio de furos espalhados na instalação, o público será convidado a olhar para dentro de cada uma das caixas, onde acontece uma doce surpresa: pássaros coloridos talhados artesanalmente na madeira propõem o despertar de uma memória afetiva, de delicadeza e de simplicidade.

Segundo o cuExp Araucorador da intervenção, Pedro Ariel Santana, a memória é automaticamente aguçada pelo cheiro que será borrifado no ar, como o aroma de cascas e folhas, que levarão o visitante a uma atmosfera de floresta e natureza, em plena Avenida Paulista um dos lugares mais movimentados do planeta. “Definimos o Conjunto Nacional, um local de grande fluxo na capital paulista, para proporcionar aos passantes uma imersão na atmosfera da Mata Atlântica, ou simplesmente a qualquer lugar em suas memórias que haja árvores e pássaros”, destaca.

A coordenadora de Marketing da Arauco, Fabiola Molteni, reforça que a Arauco, um player global focado em inovação, faz parte da DW! também pela sinergia  que a marca tem com design e experiência.  “ A Arauco acredita na força do movimento da DW! e este ano amplia sua participação no festival com uma ação proprietária”, diz. Ao  passar pela ação, os visitantes estarão em contato com dois padrões em MDF do Lançamento Neo – o Golden, que traz o brilho de metais nobres ao universo dos painéis, e o Grafen, inspirado na película de carbono –  materiais base para a instalação, ambos antecipando tendências internacionais.  “Na caixa central as pessoas serão convidadas a fazerem suas selfies e reverberar, nas redes sociais, a sua forma de interagir, perceber e participar, cada um a seu modo, de sua experiência Arauco”, finaliza.

A Arauco é líder nas Américas na fabricação de painéis de MDF, elaborados com matérias-primas de fontes sustentáveis e revestidos com padrões e acabamentos que acompanham as tendências mundiais de design de móveis, arquitetura e decoração de ambientes. Com fábricas no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Espanha, Portugal e África do Sul, a Arauco tem negócios em mais de 75 países e dispõe de um portfólio de aproximadamente 50 padrões que aliam beleza, sofisticação e inovação.

Foto 1 Curador Pedro Ariel Santana e coordenadora de marketing da Arauco, Fabiola Molteni.

Foto 2 – Experiência Arauco.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SOFTWAREONE CRIA UNIDADE DE NEGÓCIO PARA FORTALECER OFERTA DE SERVIÇOS DA MICROSOFT NO BRASIL

O recente lançamento do Microsoft Copilot e a ascensão do uso da Inteligência Artificial Generativa …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn