EXPO ENSINO REÚNE MAIS DE 50 INSTITUIÇÕES DE ENSINO EM CAMPINAS

A Expo Ensino 2018 reunirá mais de 50 instituições de ensino infantil, médio e superior, no Shopping Iguatemi Campinas. O evento gratuito e aberto ao público, que já faz parte do calendário de Campinas (SP) vai contar com temáticas atrativas. A novidade para esse ano é uma programação repleta de entretenimento, diversão, interatividade, espaço kids e atividades que colocam o jovem como protagonista da ação. Em sua quinta edição, a feira de Educação será dividida em duas semanas para atender de forma exclusiva públicos diferentes.Expo Ensino 2015_1_bx

Até 19 de agosto, a Expo Ensino Primeiros Passos conta com mais de 30 expositores voltados para a Educação Básica. Instituições de ensino renomadas estarão em um único espaço para facilitar o acesso dos pais a informações importantes e decisivas que influenciam significativamente na hora de efetuar a matrícula. Lançamento do TED-Ed – plataforma do Google Education, Alimentação Orgânica, Segurança e Privacidade nas redes, Construção de Valores, Maternidade e Parto Humanizado estão entre os temas que serão abordados na primeira semana do evento de forma gratuita. A abertura ocorreu nesta quarta feira (15/08). “A ideia é otimizar o tempo dos pais e futuros alunos para conhecer métodos e conceitos das instituições que despertam seu interesse. O público poderá ter acesso a valores, propostas e novidades. As pessoas que fecharem a matrícula na feira, além de terem um valor especial, concorrerão a um semestre gratuito em um curso ou em outra escola que tiver expondo no local”, revela Thais Gargantini, diretora da Expo Ensino.

PIO XII, São José, Anglo, Progresso, Brasinha, Lyon, Jaime Kratz, Phóton, Sant´Anna International School, Adventista, Integral, Multisaber, Renovatus, Aldeia Akatu, Little Maker e STB Intercâmbios estão entre as instituições presentes nesta semana.

De 23 a 26 de agosto é a vez dos jovens terem acesso a instituições de Ensino Superior e a conteúdos que vão auxiliá-los a aliviar a pressão na hora de escolher um curso ou mesmo o local onde irão estudar. Com o tema “O Fantástico Mundo das Decisões”, os estudantes poderão tirar suas dúvidas com professores da Unicamp, ITA, Puc-Campinas, Mackenzie, Unisal, Unità Faculdade, Unimetrocamp e outras instituições conceituadas da cidade. O processo de decisão vai além do período da feira. Os participantes sairão de lá com uma agenda e inscrições feitas para participar de uma série de experiências que as faculdades oferecerão. Tudo gratuito e para o aluno ter ainda mais contato com o curso que pretende seguir.

Além do contato com as universidades, os visitantes terão a oportunidade de participarem de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa que tratarão de assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão. Palestra da Comvest, workshop sobre Economia Colaborativa, exposição Feira Criativa e Aulão Pro-Enem são algumas das atividades já confirmadas.

Só no ano passado, a Expo Ensino gerou 4,5 milhões em retorno de matrículas e tem expectativa de, pelo menos, R$ 5 milhões para essa edição.

Foto: Expo Ensino 2017.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SINDUSCON-SP ESTÁ REPRESENTADO NA NOVA DIRETORIA DO CMDU DE CAMPINAS

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, foi eleito em 20 de fevereiro, …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn