FÁBRICA DE CAPACHOS VAI GERAR 800 EMPREGOS EM ALAGOAS

Graças a uma política de incentivos fiscais, a Alquimia Indústria e Comércio de Capachos (Kapazi), fabrica de tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética e pisos vinílicos, entre outros produtos, inaugura sua planta industrial no primeiro semestre de 2022 em Maceió, capital alagoana.

Os benefícios concedidos fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, a partir da modernização, passou a oferecer redução no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

A Kapasi está investindo mais de R$ 48 milhões na implantação da nova unidade que está em fase de conclusão no Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro e que deve gerar 300 empregos diretos e outros 500 indiretos. Atualmente no canteiro de obras são cerca de 50 profissionais da construção civil. “A cada empresa que se instala em Alagoas fortalecemos a economia e a geração de empregos. É muito bom saber que os 50 empregos diretos de hoje vão se transformar em 300 em um futuro próximo”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

O diretor da Kapazi, Raphael Kapazi, destacou o treinamento dos colaboradores da nova planta industrial. “Já temos um grupo de colaboradores de Alagoas em estágio de treinamento na fábrica do Paraná. Eles vão coordenar as operações da nova fábrica que vai atender a demanda de mercado no Nordeste”, informou.

Há mais de 40 anos atuando no mercado nacional, a indústria, que tem nome fantasia Kapazi, fabrica tapetes, capachos, passadeiras, grama sintética e pisos vinílicos, entre outros produtos. A empresa nasceu no interior do Paraná, e hoje figura entre as maiores e mais reconhecidas fábricas de tapetes na América Latina.

 

Foto: Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Facebook
Twitter
LinkedIn