FACULDADE DO COMÉRCIO PARTICIPA DE CONGRESSO DA FACESP EM ÁGUAS DE LINDÓIA

A Faculdade do Comércio, entidade educacional ligada à Associação Comercial de São Paulo, eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil, pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022, um dos mais relevantes rankings do ensino superior nacional, participa em Águas de Lindóia do Congresso da FACESP.

Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da instituição e conselheiro Estadual de Educação, destaca a importância do evento. “É um momento de discutirmos o futuro do trabalho no Comércio e Varejo do País e, a FAC-SP, é a primeira instituição a pensar na formação desses profissionais. É uma oportunidade de estarmos reunidos com líderes de todo o Brasil”, destacou.

Hoje, a FAC conta com polos em 13 Estados brasileiros. Com cerca de 2,5 mil alunos ativos e 22 cursos de graduação e pós-graduação, em diferentes áreas de atuação, a FAC projeta encerrar o ano com 2.500 estudantes. Para isso, a instituição ampliará de 112 para 130 a quantidade de polos de ensino a distância.

Atualmente, a FAC tem curso presencial ou EAD com graduação superior em dois anos ou pós-graduação em um ano e meio, de cursos de Administração, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Logística, Comércio Eletrônico.

A FAC oferece, de forma online, os seguintes cursos: Graduação – Análise e desenvolvimento de sistemas, Gestão Comercial (com possibilidade de extensão para Materiais de Construção), Gestão Logística, Gestão de RH, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior; Pós-graduação – Comércio Exterior, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, e Negócios e Marketing Digital

A FAC-SP, que tem como mantenedoras a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), é a única instituição de ensino do Brasil a direcionar seus cursos exclusivamente para o varejo.

A FAC-SP aposta em grandes nomes do varejo e do empreendedorismo para conquistar alunos. O empresário Andrea Matarazzo coordena os cursos de pós-graduação e, o economista e ex-secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Roberto Macedo, é o diretor acadêmico. “O público-alvo da faculdade, as classes C e D, é o que sofreu mais com perda de renda nos últimos anos. Estamos crescendo a cada ano”, finaliza Rodrigues.

 

Foto: Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da Faculdade do Comércio e conselheiro Estadual de Educação.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

OS BENEFÍCIOS DA INTERGERACIONALIDADE NO MERCADO DE TRABALHO

O mercado de trabalho passa constantemente por transformações significativas, e uma das mudanças que está …

Facebook
Twitter
LinkedIn