FAKINI FECHA 2015 COM CRESCIMENTO APÓS INVESTIMENTOS EM PRODUTIVIDADE

25 de janeiro de 2016.
Internalização de
processos, investimentos em equipamentos e ampliação da estrutura física. Essas
foram três conquistas da Fakini, empresa de Pomerode (SC) especializada em
confecção infanto-juvenil, em 2015. Elas resultaram num aumento de 8% no número
de peças produzidas e distribuídas nos mais de 6 mil pontos de venda no Brasil
e em alguns países da América Latina. Em termos de faturamento, a companhia
cresceu 6,8% no ano que passou.
De acordo com Francis
Giorgio Fachini, diretor comercial, o planejamento inicial era de um
crescimento maior. Porém, mesmo com o momento delicado vivido pela economia, os
investimentos não pararam. “Entendemos que períodos bastante conturbados
ainda virão e precisamos estar preparados para atender com a melhor produtividade
para seguirmos com a nossa política de preços justos. Além do mais, quando este
momento passar, teremos uma estrutura que vai comportar a retomada de um
crescimento mais intenso”, afirma o executivo.
Para contribuir com a
estabilização dos preços para os lojistas, a Fakini absorveu alguns processos
que eram realizados por empresas terceiras como, por exemplo, boa parte da
costura. Também recebeu, em 2015, o equipamento que representa a maior
aquisição da história da empresa: uma rama para beneficiamento de tecidos que
aumenta em 30% a produtividade. O maquinário atende a atual demanda da
companhia e suporta o crescimento esperado para os próximos anos.
Outro investimento
recente, que entra em operação ainda no primeiro bimestre de 2016, é num novo
equipamento para estamparia localizada que vai ampliar a qualidade das entregas
do setor de decoração. Ainda para 2016, a expectativa é a finalização de um
novo galpão que vai abrigar a tecelagem da empresa. O espaço, que terá mais de
2 mil metros quadrados, deve receber as operações no segundo semestre.
Francis comenta ainda
que novidades em termos de produtos e marcas surgirão este ano.
“Acreditamos que trazer inovação se tornou uma premissa de sobrevivência
no mercado para os próximos anos. E a Fakini está se preparando para
surpreender os seus clientes”, diz.
Além de Inverno,
Primavera Verão e Alto Verão, a Fakini estreou mais uma coleção em 2015. As
peças da coleção Férias chegaram aos lojistas a partir de novembro com o
objetivo de manter novidades nos pontos de vendas entre as coleções de Alto
Verão e Inverno. As vendas ainda não terminaram, mas, de acordo com Francis, os
bons feedbacks em relação ao produto e a iniciativa chegaram. “Acreditamos
que temos um bom caminho a trilhar neste ano com essa coleção”, finaliza.
Fundada em 1994, em
Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das
marcas Fakini, Playground e Every Day. Além dos 6 mil pontos de venda em todos
os estados brasileiros, a empresa ainda comercializa seus produtos através da
loja virtual www.fakinistore.com.br.
Foto: Francis Fachini comenta que 2016 será de novidades na Fakini

Crédito: Actonove Fashion Photography

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