FAKINI IMPLANTA LAVANDERIA INTERNA E ADQUIRE EQUIPAMENTO ITALIANO

23 de julho de 2015.
Não parar de investir é um dos segredos da Fakini, empresa especializada
em moda infantil de Pomerode (SC), para crescer. Esperando ampliar o
faturamento em 15% este ano e com números que seguem essa média no primeiro
semestre, a companhia internalizou o processo de lavanderia e adquiriu uma nova
rama, equipamento utilizado para preparação da malha. As operações dos novos
setores começam nos próximos dias.

Na lavanderia, a capacidade inicial instalada é de 80 mil peças ao mês. Valmor
Wilhelms, diretor industrial da Fakini, comenta que os investimentos contribuem
com três aspectos importantes relacionados à competitividade da empresa. “Além
de atendermos uma demanda crescente por produtos lavados e tingidos, ainda
agregamos valor ao processo de beneficiamento, reduzimos custos e tempo de
produção e nos certificamos cada vez mais sobre a qualidade desta etapa”, diz.

Já a nova rama, trazida diretamente da Itália, vai preparar quase o dobro da
metragem das atuais. Neste processo, a Fakini ganhará em agilidade na seqüência
do processo produtivo.

Os investimentos, de acordo com o diretor comercial Francis Fachini,
fortalecem a visão otimista da Fakini para o seu negócio. Em 2014, a empresa
cresceu 25% e a previsão para este ano é de 15% de incremento em termos de
faturamento. “Entendemos que o momento não é de corroborar para a parada da
economia, mas de planejar e manter o foco em qualidade, produtividade e busca
do melhor custo-benefício para os clientes”, diz.

Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e
juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day.

Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta
com filiais nas cidades catarinenses de Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e
Mirim Doce, onde trabalham os mais de 850 colaboradores. A Fakini tem
capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado:
faz desde a tecelagem até o produto final.

Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros e em alguns
países do Mercosul, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja
virtual www.fakinistore.com.br.

Foto: Estrutura fabril da Fakini absorve mais um processo com objetivo de agilizar processos.
Crédito: Divulgação.
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