FALSAS TERAPIAS NA PANDEMIA: SAIBA COMO IDENTIFICAR

As terapias complementares estão em alta durante a pandemia por serem ferramentas que podem equilibrar as emoções afloradas no cenário de medo, angústia e incertezas em relação ao futuro. Em busca desse equilíbrio, infelizmente, muitas pessoas não se informam da maneira adequada e acabam fazendo uso de falsas terapias que estão circulando no mercado.

A terapeuta floral, Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e Bach Foundation da Inglaterra separou algumas dicas, por exemplo, de como saber se o óleo essencial de lavanda – muito procurado por acalmar e equilibrar as emoções – é original. “Desconfie do preço, não existe óleo essencial de lavanda por R$20. Em casos de preços baixos, não compre”, alerta.

Outra dica para identificar os óleos originais é ler o que está escrito na composição do produto. O óleo verdadeiro terá apenas o nome científico da planta seguido da palavra oil. Por exemplo: óleo essencial de Lavanda – composição: Lavandula officinalis flower oil

É comum algumas pessoas confundirem óleos essenciais com essências. A diferença é que os óleos essenciais são totalmente naturais, extraídos da natureza (frutas, plantas, flores, entre outros), já as essências são artificiais, aromas sintéticos, por isso só tem a função de perfumar  o ambiente, sem ativos terapêuticos.

Márcia explica que na aromaterapia, as moléculas olfativas, através do olfato, atingem as emoções. “Inspira, manda para o sistema límbico e resulta em bem estar. Muitas moléculas olfativas trazem a química natural dessas plantas que geram essa boa sensação,  abaixam o hormônio do stresse imediatamente e fazem com que a pessoas fique mais relaxada e mais alegre se ela estiver desanimada”, diz.

Quer saber mais sobre o assunto? Márcia Rissato atende gratuitamente no instagram @floraisearomas ou na página de facebook Monas Flower, com ferramentas naturais que podem ser poderosas para esse momento que precisa de fortalecimento interno

 

Foto:  Terapeuta floral, Márcia Rissato.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SICREDI AMPLIA INVESTIMENTOS NO ESPORTE E FECHA COM GUARANI E PONTE PRETA

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,8 milhões de associados em todo o …

Facebook
Twitter
LinkedIn