FARMACÊUTICA LIDERA EMPRESA QUE DEVE CRESCER 50% EM 2017

Em 2011, a farmacêutica Giselle Sell decidiu inovar no mercado de alimentos, especialmente no segmento nutracêutico, e desenvolveu uma linha totalmente inédita no país: a de sorvetes de massa com Whey Protein e fibras, algo bastante inusitado na época. Sempre preocupada comfarmacêutica giselle unnamed (2) uma alimentação saudável, praticante regular de exercícios físicos e com formação em Farmácia, Giselle teve a ideia de fabricar um doce diferenciado, que pudesse ser incluído em sua rotina alimentar e que lhe trouxesse benefícios para o corpo. Para isso, escolheu o sorvete, sua opção preferida quando decidia sair da dieta.

Ao todo, foram três longos anos de pesquisas e testes até chegar na fórmula certa do produto, que até hoje possui consistência e sabor superiores aos dos similares americanos, que surgiram apenas depois da Time4 no mercado. “Este foi o grande diferencial que a empresa conseguiu neste mercado: aliar sabor, qualidade e saúde em um mesmo produto.  É impressionante a surpresa que o consumidor tem ao experimentar um sorvete zero açúcar, zero gorduras e sem glúten, com forte presença de proteínas, cálcio, fibras, além de baixo índice glicêmico, mas com um sabor tão gostoso quanto o de produtos tradicionais do mercado”, garante Giselle Sell.

O uso do Whey Protein Isolado, importado e de alta qualidade, como principal matéria-prima tornou a fabricação do sorvete Time4 bastante complexa, sobretudo, em relação às etapas e aos maquinários necessários para realizar a industrialização. “Devido ao alto teor de proteínas, a viscosidade da calda do produto sofre oscilações, o que requer ajustes constantes no maquinário. O processo de pasteurização também é bastante delicado”, comenta Giselle.

O sucesso de vendas dos sorvetes de massa impulsionou o crescimento da Time4 que, em 2014, passou a fabricar também o produto na versão picolé. Já no final de 2016, a empresa inovou mais uma vez ao lançar uma barrinha de chocolate proteico, também formulado com Whey Protein Isolado, 50% cacau, zero açúcar, zero glúten, zero soja e apenas 83 calorias. Duas novidades que se tornaram um grande sucesso entre os consumidores também.

Desde que a empresa abriu suas portas em 2011, as vendas cresceram mais de sete vezes. Os sorvetes ainda são o carro-chefe da Time4, mas a linha de chocolates já dobrou de tamanho em apenas dois meses após o seu lançamento. Para 2017, a previsão é de um crescimento muito expressivo, cerca de 50% a mais no faturamento.

De acordo com a idealizadora da marca, Giselle Sell, as perspectivas são muito animadoras, já que é cada vez maior a consciência dos consumidores em relação ao consumo de produtos saudáveis. “O mercado cresce, mesmo na crise, e com a volta de um cenário econômico mais favorável neste ano, as vendas devem aumentar ainda mais. Outro ponto importante é que o mercado brasileiro de alimentos funcionais ainda possui um grande potencial a ser explorado, em comparação ao mercado norte-americano, por exemplo”, pondera.

Para isso, a empresa segue investindo em constantes melhorias. Neste ano, a empresa está não só aumentando seu portfólio, como também integrando sua estrutura logística para garantir uma melhor gestão de estoques e maior eficiência nas entregas. Além disso, uma nova estrutura comercial está sendo criada para atender exclusivamente os mercados do Rio de Janeiro (RJ) e de São Paulo (SP). Mais recursos também foram destinados para o aumento no quadro de funcionários e adequação do sistema de gestão da empresa.

A grande novidade, a partir do mês de abril, será a inauguração da operação via e-commerce, para atender consumidores de várias regiões do país. “A empresa se fortaleceu com a entrada de novos sócios tanto financeiramente, quanto em sua gestão, o que possibilitará uma grande expansão para a marca em 2017”, explica Giselle.  Até o momento, a Time4 já está presente nos principais pontos de venda do País, tais como: Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Minuto, Carrefour, St Marchê, Varanda, Empório São Paulo, Mundo Verde, SNC, D-Vitaminas dentre outros parceiros comerciais em vários pontos do território nacional.

Atualmente, os sorvetes estão sendo distribuídos no Rio de Janeiro, em São Paulo e, desde março, em Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Já o chocolate está sendo vendido em uma área maior, alcançando os mercados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, por meio das grandes redes que adquirem o produto para distribuição nacional, com boa margem de lucro para os distribuidores e também para os pontos de vendas.

Foto: Farmacêutica Giselle Sell.

Crédito: Divulgação.

 

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