FATURAMENTO DE LABORATÓRIO CRESCE 78% NO BRASIL

O laboratório Boiron, maior fabricante mundial de medicamentos homeopáticos, divulgou o balanço do primeiro trimestre do ano e mais uma vez o Brasil é destaque nas operações fora do eixo Europa-EUA. O faturamento mundial alcançou 129 milhões de euros, no trimestre. No resto mundo, excluindo Europa, EUA e Canadá, o crescimento foi 49,3% comparado com o mesmo período do ano passado, sendo que no Brasil esse crescimento foi de 77,82%. “Nos últimos anos, a companhia tem apostado forte em novos mercados, e os resultados no Brasil têm superado as expectativas”, diz o diretor geral da Boiron para o País, Ricardo Ferreira. A operação brasileira faz parte do grupo que envolve América Latina e África do Sul e que viu o faturamento dobrar desde o ano passado.
Quando chegou ao Brasil, há cinco anos, a Boiron definiu como meta colocar seus produtos em drogarias de redes ou independentes, contrariando a ideia que imperava na cultura nacional de que medicamentos homeopáticos só eram encontrados em farmácias de manipulação especializadas. A estratégia se mostrou acertada, pois em menos de 3 anos a empresa já está presente em mais de 3 mil pontos de venda, tanto nas principais drogarias do País, como Drogasil ou Drogaria São Paulo, quanto nas farmácias especializadas.
A tendência de crescimento será mais acentuada nos próximos meses com a participação em vários congressos farmacêuticos, bem como a presença em outros estados como é o caso de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná. Hoje, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a empresa já está presente no Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia, Mato Grosso e Goiânia.
A Boiron tem hoje três produtos no mercado brasileiro e mais três produtos na fila de registros da Anvisa. O antigripal Oscillococcinum, o ansiolítico Sédatif PC, lançados em 2009, e o antitussígeno Stodal, que chegou ao mercado em 2011, conquistaram pacientes e médicos (especialmente pediatras), e o crescimento das vendas reflete essa aceitação: apenas nos primeiros três meses de 2012 o salto foi de 89%, 53% e 223%, respectivamente, no número de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. O Sédatif PC, por exemplo, tem lugar garantido em praticamente todas as unidades das grandes redes de drogarias do País. 
A Boiron é o maior laboratório mundial de medicamentos homeopáticos, presente em mais de 80 países. Atualmente está na Bolsa de Paris e, em 2011, registrou um faturamento de 523 milhões de euros – um crescimento de 13,9% nos últimos três anos. A empresa desembarcou no Brasil em 2006 e, em 2009, os primeiros produtos chegaram ao mercado nacional.  No último ano, o Oscillococcinum, indicado para prevenir e tratar os estados gripais, registrou um crescimento de 74%, e o Sédatif PC, que auxilia no tratamento da ansiedade, um crescimento de 56%. Com fortes investimentos em pesquisa nos últimos anos, possui um portfólio de mais de 250 especialidades e 3 mil substâncias unitárias registradas, produtos líderes em vendas na França e alguns dos medicamentos mais procurados no mundo. Para a Boiron, o tratamento homeopático deve ser mais uma opção terapêutica à disposição de médicos e pacientes.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PROFISSIONAIS FORMADOS PELA FACAMP OBTÊM SUCESSO NO MERCADO DE TRABALHO

Se o ingresso na universidade constitui um grande desafio na vida do jovem, a etapa …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn