FEIRA DA EMPREGABILIDADE OFERECE 300 OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Com o objetivo de auxiliar as pessoas a conseguirem uma oportunidade de trabalho, o Tivoli Shopping, em parceria com o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), realiza no próximo sábado (27/10), a partir das 9 horas, a segunda edição da Feira da Empregabilidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

A edição deste ano reúne cerca de 20 empresas, entre as quais multinacionais da região.  Ao todo, serão oferecidas 300 vagas para trabalho efetivo, estágio e oportunidades temporárias para atuação nas cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré e Piracicaba. A remuneração vai de um salário mínimo (R$ 954) até R$ 12 mil (cargos de chefia).

Para o gerente geral do Tivoli Shopping, Gustavo Salvagnini, a feira é uma prestação de serviços à comunidade, uma vez que ajudará as pessoas que estão desempregadas na região. “Diante do cenário de mais de 13 milhões de desempregados em todo o país, essa feira tem como objetivo ajudar as pessoas a conseguirem uma boa colocação no mercado de trabalho, contribuindo com diversas empresas da região”, explicou.

De acordo com o coordenador da Central de Estágios e Oportunidades (CEO) do Unisal, Geraldo Vitorio Biaggi, durante a feira as empresas receberão currículos para processos seletivos em andamento (vagas efetivas) e para cadastro em seus bancos de talentos. “É importante que as pessoas que buscam emprego levem seus currículos num pen drive ou impressos”, explicou Biaggi.

Para dar dicas sobre como se comportar em entrevistas de emprego e conseguir uma oportunidade, às 9 horas haverá a palestra “Como elaborar um currículo e como se portar nas entrevistas de emprego”, ministrada por Jacira Chavare. Os interessados em participar devem se inscrever previamente pelo link https://unisal.br/eventos/ii-feira-de-empregabilidade-tivoli Na ocasião, os participantes também terão seus currículos reformulados por alunos dos cursos de Psicologia, Pedagogia, Administração e Tecnólogo de RH e poderão levar para casa o novo currículo impresso.

Outra atividade programada durante a feira é uma oficina de como redigir cartas e redações para concursos públicos e um teste do nível de estresse com resultado na hora.

A primeira edição da feira, que aconteceu no ano passado, inseriu mais de 1,1 mil pessoas no mercado de trabalho.

 

Fotos 1 e 2 – Tivoli Shopping.

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ACIAS RECEBE COM ALÍVIO ANÚNCIO DA REABERTURA DAS ATIVIDADES COMERCIAIS

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) recebeu com alívio o anúncio da …

Facebook
Twitter
LinkedIn