FEIRA DE EDUCAÇÃO GRATUITA PROMOVE PALESTRAS E REÚNE INSTITUIÇÕES DO ENSINO SUPERIOR

Começa hoje (23/08), a Expo Ensino “Papo Cabeça”, a partir das 13h, no Shopping Iguatemi Campinas – Espaço de eventos no 3º piso. O evento, que é gratuito e aberto ao público, já faz parte do calendário de Campinas e traz como novidade esse aExpo Ensinono uma programação repleta de interatividade e atividades que colocam o jovem como protagonista da ação. Até dia 26 de agosto, domingo, os jovens terão acesso a instituições de Ensino Superior e a conteúdos que vão auxiliá-los a aliviar a pressão na hora de escolher um curso ou mesmo o local onde irão estudar. Com o tema “O Fantástico Mundo das Decisões”, os estudantes poderão tirar suas dúvidas com professores da Unicamp, ITA, Puc-Campinas, Mackenzie, Unisal, Unità Faculdade, Unimetrocamp e outras instituições conceituadas da cidade.

Segundo Thais Gargantini, diretora da Expo Ensino, o processo de decisão vai além do período da feira. “Os participantes sairão de lá com uma agenda e inscrições feitas para participar de uma série de experiências que as faculdades oferecerão. Tudo gratuito e para o aluno ter ainda mais contato com o curso que pretende seguir”, comenta. Além do contato com as universidades, os visitantes terão a oportunidade de participarem de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa que tratarão de assuntos que envolvem a preparação para graduação e a escolha da profissão. Confira a programação completa:

Dia 23/8, quinta-feira, às 14h:

Palestra: COMVEST

Professora Márcia Mendonça irá abordar sobre os novos métodos de entrada na UNICAMP.

Dia 23/8, quinta-feira, às 19h

Palestra: Depressão e suicídio na Contemporaneidade

Dia 24/8, sexta-feira, às 19h

Palestra: A importância de políticas públicas para a construção da igualdade

Mesa redonda e exibição do documentário Menino 23, produzido pelo professor Sidney Aguilar Filho

Dia 25/8, sábado, das 14h às 17h

Aulão ENEM

Aulão de Matemática e Redação com dicas práticas e revisão dos principais conceitos que caem no ENEM

Em sua quinta edição, a feira de educação foi dividida em duas semanas para atender de forma exclusiva públicos diferentes. Na semana passada a feira recebeu mais de 30 instituições da Educação Básica. Só no ano passado, a Expo Ensino gerou 4,5 milhões em retorno de matrículas e tem expectativa de, pelo menos, R$ 5 milhões para essa edição.

Foto: Expo Ensino mo Shopping Iguatemi Campinas.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

TERMINA HOJE A EXPOBOR E A PNEUSHOW NO EXPO CENTER NORTE

Termina nesta sexta-feira (24/06) a Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn