FEIRA PET BRASIL ACONTECE EM OUTUBRO NO RIO DE JANEIRO

A Feira Pet Brasil, uma das maiores feiras pet do Rio de Janeiro está de volta. Profissionais das áreas de saúde, nutrição, estética, comportamento, bem estar e também equipamentos, acessórios, publicações e serviços, estarão reunidos, dias 26 a 28 de outubro, em uma importante oportunidade para consumidores conhecerem as novidades do mercado pet, assim como profissionais do setor possam fazer network e negócios em sua área.

Com uma intensa programação, durante todos os 3 dias, a feira reunirá expositores dos mais variados serviços apresentando novidades relacionadas ao universo PET e VET. Haverá rodada de negócios, fóruns para atuantes no segmento e para veterinários, além de feira de adoção e uma emocionante entrega de troféu.

Com mais de 225 mil negócios voltados a este setor, segundo o Instituto Pet Brasil, o país abriga cerca de 150 milhões de animais de estimação, dos quais mais de 85 milhões são cães e gatos. Esta é a segunda edição do evento, que estreou na pandemia em um formato menor, focado em fóruns, e diante do crescimento deste setor, e a crescente procura por um evento maior sobre pets, a organização decidiu retomar, ampliando a programação. A expectativa é receber um público de aproximadamente 4 mil pessoas, dentre lojistas, empreendedores, médicos veterinários, acadêmicos do segmento, em busca de tendências, negócios e networking, além de tutores e amantes dos pets.

De acordo com Ricardo Bruno, um dos organizadores da feira, a proposta é ajudar empresários e demais interessados a entrar neste mercado, adquirir ou oferecer franquias a gerar negócios na área, assim como fomentar a economia do setor. A feira ainda pretende auxiliar estudantes e profissionais, com um ambiente de negócios oportuno e conveniente para estar com os amigos, fazer network e adquirir conhecimento. “Queremos alavancar ainda mais este mercado, promovendo oportunidade de geração de negócios uns com os outros, em um evento profissional, científico e de entretenimento, para fortalecer o empreendedorismo, e aproximar o público amante do pet das novidades que o mercado oferece. Que todos possam estar conosco”, comenta.

Com entrada gratuita, além de conferir as tendências, o público poderá adotar um cãozinho, ou apoiar a ação social que será realizada no local. O público também é convidado a participar levando ração, utensílios ou doando importâncias financeiras.

Empresários, ou quem deseja entrar para o mercado, assim como veterinários, poderão participar de fóruns especiais ao longo dos dias, com grandes nomes do mercado, que trarão temas que vão desde como gerir o negócio, arte da tosa, adestramento. E, já para os veterinários, assuntos como os avanços da oncologia, odontologia pet, homeopatia veterinária, entre outros.

A feira ainda oferecerá uma rodada de negócios, que visa reunir representantes, distribuidores, lojistas, fabricantes e pessoas interessadas em investir no setor Pet e Vet. É uma oportunidade para oferecer o seu produto ou serviço, diretamente a quem decide, gerando conexões que podem virar negócios.

Valorizando não só o mercado como ações em prol dos animais, a Feira Pet Brasil também dedica um espaço aos que dedicam seu tempo à causa pet. E, para reconhecer pessoas e instituições que tem feito a diferença aos animais, lançará 2 premiações: o Troféu Amigo do Pet, aos que apoiam a causa pet, com alguma ação, e o Troféu Pet Inovação, para quem criou  invenções, inovações e novos processos, sejam simples ou não, sejam já praticados ou não, mas que podem contribuir significativamente para a saúde, bem estar e beleza animal.

 

Foto: Apresentação da feira Pet,

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn