FEIRA REÚNE 80 PRESTADORES DE SERVIÇOS E ESPERA 3 MIL VISITANTES EM AMERICANA

Com a expectativa de receber até 3 mil visitantes, começou nesta quarta-feira (19/10), em Americana, a sexta edição da Expodeps, feira que reúne cerca de 80 prestadores de serviços de diversos segmentos. O evento, voltado a empreendedores, tem o objetivo de incentivar negócios e fortalecer a economia da região.

Tradicional na cidade, a feira é organizada pelo Departamento das Empresas Prestadoras de Serviços da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana).A exposição está aberta ao público nesta quarta e quinta-feira, das 14h às 22h, e conta com a participação de empresas das áreas de gestão de pessoas, finanças, controladoria, treinamentos, Tecnologia da Informação, Direito, sistemas, gestão de vendas e administração imobiliária, entre outras. Na programação estão rodadas de negócios com empresas de diferentes portes e uma série de palestras com especialistas de diversos setores.

Uma das novidades nesta edição é a realização do Fórum de Internacionalização das Empresas, com objetivo de conectar profissionais, empresários e líderes das organizações públicas e privadas. Além disso, será anunciada na quinta-feira, às 14h, a transferência da Tecnotêxtil, tradicional feira do setor têxtil que acontecia em Blumenau (SC) para Americana, no próximo ano. “Com o evento, Americana se consolida no setor. O visitante tem acesso direto aos prestadores de serviços. É uma oportunidade para o tomador de decisão encontrar, em um único local, diferentes parceiros para suas demandas. Os contratos fechados vão abrir novas oportunidades, envolver fornecedores e clientes”, afirma Marcelo Antonio Fernandes, presidente da ACIA.

Os expositores terão acesso a um aplicativo para gerar cadastros e dados dos visitantes, muito úteis para as prospecções futuras.

Consolidação

A Expodeps nasceu quando um grupo de prestadores de serviços percebeu a necessidade de promover suas empresas e buscar soluções e desafios conjuntos, visando intensificar negócios. “Vimos que era importante compartilhar um espaço para apresentar nossos serviços, dividindo custos e atribuições. Com o tempo, o evento ganhou corpo, se tronou uma realidade. A feira só não aconteceu nos dois últimos anos por conta da pandemia”, explica Fernandes. Inicialmente, diz, a feira ocupava 25% da área da FIDAM. Hoje, toma 75% dos pavilhões.

Ao destacar a relevância que a Expodeps vem ganhando ao longo do tempo, Fernandes ressalta que a oferta de serviços e a geração de conhecimento não se limita mais ao município. “Hoje temos uma feira de serviços que podem ser contratados por empresas de todo o estado e do país”, explica.

A ACIA, que montou o maior estande do evento, convidou seus 1,6 mil associados e ainda busca prospectar novos sócios. No próximo ano, a exposição deve acontecer em maio. A expectativa é atrair jovens empreendedores, como os ligados às startups, com a oferta de serviços tecnológicos e opções ainda mais ágeis de negócios.

 

Foto: Última edição da Expodeps em 2019.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LIDE CAMPINAS PROMOVE ENCONTRO SOBRE INVESTIMENTO E MORADIA NOS ESTADOS UNIDOS

O Lide Campinas promoveu, nesta quarta-feira (24/04), na Casa Lide, em São Paulo, um encontro …

Facebook
Twitter
LinkedIn