FEIRAS REPRESENTAM ALTERNATIVAS PARA A CRISE

08 de abril de 2016.
O empresário Marcelo
Amorim Leite, proprietário da MWM Feiras e Eventos, compreende a atual
conjuntura e também apresenta certa expectativa em relação ao cenário
político-econômico do Brasil. No entanto, ele acredita que é necessário
continuar criando experiências de compras positivas para os consumidores.
Assim, ele vê em suas feiras, de segmentos diversos, vestuário, Bebê e
Gestante, gastronomia e noivas, excelentes opções em tempos de crise. Ou seja,
é um bom negócio para quem vende, pois mantém o giro e garante o lucro, e para
quem compra, pois nesses locais é possível encontrar preços mais atrativos,
qualidade e grande variedade.
O executivo atua no
ramo de grandes feiras há mais de 10 anos. A MWM Feiras e Eventos se destaca
por ser a maior empresa do segmento no Sul do Brasil e uma das principais do
País. Leite realiza anualmente, em torno de oito feiras, todas elas, segundo
ele, aproveitando a sazonalidade ocorrida durante o ano. “A Expo Bebê e
gestante têm três edições, no início, no meio e no fim do ano. Para esse
público não existe melhor período, a mulher engravidou, há necessidade de
preparar o enxoval. A feira Noivas Curitibanas, eu realizo entre a segunda
quinzena de abril e a primeira de maio, período de mês das noivas; as feiras de
malhas, ocorrem nos meses de maio, coincidindo com Dia das Mães e junho, Dia
dos Namorados, além de ser o período de frio em Curitiba. Mais para o fim do
mês, realizo um outro evento de Noivas, apenas uma tarde, e a feira Mundo
gastronômico, que não será realizada neste ano, por falta de calendário
adequado para o evento.
Uma pesquisa recente,
realizada pela Consultoria Dunnhumby, apontou que 59% dos brasileiros reduziram
as compras, e 66% buscaram oportunidades que ofereceram preços mais acessíveis
com qualidade compatível ao hábito de consumo. Ou seja, o cliente está
valorizando mais o dinheiro ao optar por locais que ofereçam promoções e
descontos especiais, o que é facilmente encontrado nas grandes feiras. “Para o
universo de feiras a crise acaba sendo propícia ao crescimento. Os clientes
buscam alternativas que façam o dinheiro render mais”, explica Marcelo Leite. O
executivo promoveu, até o momento, apenas uma feira em 2016, a Expo Bebê e
Gestante, que ocorreu no início do mês de março. Segundo ele, o resultado foi
surpreendente. “Seguimos registrando recorde de público e grandes negócios
realizados. Os fornecedores saíram muito satisfeitos, assim como os clientes.
Estamos otimistas e seguimos com o calendário inalterado para 2016”, completa o
empresário. A experiência com a crise europeia, segundo a Dunnhumby, comprova
que depois que o cliente aprende a comprar barato, ele não volta atrás.
A próxima feira
realizada pela MWM será a Noivas Curitibanas. O evento ocorre entre os dias 15
e 17 de abril, no Expo Unimed, na Universidade Positivo, em Curitiba. Na
ocasião, estarão reunidos cerca de 100 fornecedores, apresentando tudo o que é
tendência no moderno universo dos casamentos. O evento, que se destaca por ser
o maior do segmento festas do Sul do Brasil, é idealizado seguindo todas as
exigências desse mercado, com muita sofisticação e bom gosto. “A noiva pode
chegar no evento e partir de zero. Certamente a feira oferecerá aos noivos a
oportunidade de sair com o casamento completo, incluindo a lua de mel”, observa
Marcelo Leite.  Para o evento são
esperados aproximadamente 10 mil pessoas, durante os três dias.
A MWM Feiras e
Eventos iniciou as atividades em meados dos anos 2000, quando um amigo ofereceu
a Marcelo Amorim Leite a oportunidade de realizar a feira Expo Brasil Moda
Show. Este primeiro evento ocorreu em 2004, no Expotrade, na cidade de Pinhais
(PR), e reuniu 100 mil pessoas, que circularam visitando os 300 stands da
feira. O sucesso dessa feira estreante deu ao empresário a certeza de que seria
um bom ramo a investir. Atualmente, conforme apontado acima, o executivo atua
em quatro segmentos de feiras, realizando cerca de oito grandes eventos ao ano.
“Nossas feiras fazem parte do calendário da cidade. O curitibano aguarda para
efetuar as compras nas feiras da MWM, por saber que terão experiências
positivas na aquisição dos produtos e serviços adquiridos. Nós oferecemos
aquilo que prometemos, qualidade, variedade e preço compatível”, explica Leite.
Marcelo Leite Amorim
é natural da cidade de São Paulo, onde iniciou as atividades no comércio em
meados dos anos 90. Ainda na década de 90 o empresário foi atraído pelas
grandes oportunidades que Curitiba oferecia. Sendo assim, se mudou para a
cidade e abriu uma grande loja de roupas na capital. Em 2000, baseado nos
shoppings populares do bairro do Brás, em São Paulo, Leite encerrou as
atividades da loja e otimizou o espaço. Ele dividiu a grande loja em vários
boxes, transformando o espaço no Shopping Show das Fábricas. Hoje o empresário
já contabiliza seis shoppings nesse modelo. É importante destacar que o
executivo é o pioneiro desse modelo de negócio em Curitiba.
A MWM Feiras, do
empresário Marcelo Amorim Leite, atua há 12 anos no segmento de feiras e
eventos. A empresa se destaca por ser líder, no ramo em que atua, no Sul do
País, e uma das maiores do Brasil no segmento. Atualmente a MWM realiza feiras
e eventos na região de Curitiba, em quatro segmentos: vestuário, com a
organização das feiras Expo Brasil Moda Show e Feira de Malhas Fios e Couros;
maternidade, com as três edições da Expo Bebê e Gestante; gastronomia, com a
Mundo Gastronômico e, no segmento festas, a feira Noivas Curitibanas e a Tarde
das Noivas.
Foto 1 – Feira Bebê e Gestante.
Foto 2 – Expo Brasil Moda Show.
Fotos 3 e 4 – Noivas Curitibanas.
Foto 5 – Tarde das Noivas.
Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

VIRACOPOS DEVE RECEBER 248 MIL PASSAGEIROS NO FERIADO DE PÁSCOA

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 248 mil passageiros entre esta …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn