FESTA DA CONSTRUÇÃO CIVIL REÚNE MAIS DE MIL PESSOAS EM CAMPINAS

O SindusCon-SP, em parceria com o Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, realizou gratuitamente para os trabalhadores da construção civil e suas famílias a 13ª Edição do ConstruSer (Encontro Estadual da Construção Civil em Família), simultaneamente em Campinas e em mais nove regiões distribuídas pelo Estado de São Paulo, no dia 28 de outubro, das 8h30 às 16h. O evento reuniu em Campinas mais de mil pessoas, entre participantes e voluntários e  representantes do poder público, das entidades promotoras e do empresariado. Em todo o Estado de São Paulo foram mais de 14 mil participantes.

O Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Campinas, Marcelo Coluccini, representando o prefeito Dário Saadi, afirmou que o ConstruSer representa de forma efetiva a preocupação do setor da construção civil com a responsabilidade social e com a saúde de seus colaboradores, através dos exames de saúde – glicemia e pressão arterial, disponibilizados durante todo o dia do evento. “Temos também ações comuns que se somam, como o apoio ao Mão Amiga, projeto da Prefeitura, que retira moradores de rua e conta com o apoio do setor da construção civil”, acrescentou.

A gerente em Campinas do Seconci-SP, Daiane Carlete Lamon, destacou a importância do evento. “É gratificante poder estar nesse evento e trazer conhecimento, saúde e informações importantes, não somente para os trabalhadores, mas para suas famílias e filhos. Ao longo do ano inteiro fazemos ações parecidas nos canteiros de obras. Esse evento traz muita positividade e uma energia muito boa, reunindo durante um dia inteiro, toda a família da construção civil”, afirmou.

O responsável pela área de Saúde, Segurança, Bem-Estar e Responsabilidade Social da Direcional Engenharia, André Silva, explicou que a empresa estava bastante feliz com a participação em um evento tão especial como o ConstruSer. “Para nós da Direcional, é muito importante apoiar um evento como esse, que não é somente para os colaboradores das empresas, mas também seus familiares. Isso é muito importante para as nossas raízes e é o que pregamos dentro dos nossos canteiros de obras”. A Direcional Engenharia sempre apoia eventos sociais com esse perfil, frisou o executivo.

O diretor do Centro de Atividades Sesi da Regional Campinas, André Luís Martins da Silva, ressaltou que o ConstruSer mobiliza um importante segmento que é a construção civil, agregando a presença dos familiares em um grande evento. “Programamos para esse dia várias atividades de promoção à saúde, cultura, esportes e qualidade de vida. Nas 10 unidades Sesi, no Estado de São Paulo, registramos cerca de 14 mil participantes e 2 mil voluntários, nessa edição do ConstruSer”, comentou o diretor.

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Márcio Benvenutti, ressaltou que a retomada do ConstruSer, após o período de pandemia, foi um sucesso sob todos os aspectos, de público e na qualidade dos eventos realizados. “SindusCon-SP, Seconci-SP, Sesi e Senai, realizaram um grande evento voltado para os colaboradores da construção civil e suas famílias. Desde a recepção na chegada com o café da manhã, depois almoço, lanche da tarde, atividades desenvolvidas ao longo do dia e o encerramento com o festivo sorteio de brindes, tudo foi muito bem programado e organizado. Acredito que a cada ano teremos um evento cada vez melhor”, finalizou Benvenutti.

 

Fotos 1 e 2 – Edição do ConstruSer em Campinas.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

COMO O CIDADÃO PODE SE PROTEGER DAS FAKE NEWS NAS ELEIÇÕES

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza aos cidadãos o Sistema de Alerta de Desinformação …

Facebook
Twitter
LinkedIn