FESTIVAL BAR EM BAR DA REGIÃO DE CAMPINAS PREMIA MELHOR PETISCO E MELHOR DRINK

Com uma disputa acirrada, o que mostra a excelência e o alto nível da gastronomia regional, Consagrados Brew Bar (melhor petisco com nota máxima) e Banana Café Campinas (melhor drink, com 9,87 de nota) foram os vencedores do Festival Bar em Bar da região de Campinas na edição 2023. Os vencedores regionais do festival organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) foram anunciados na noite da última terça-feira (21/11), durante evento com a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi, proprietários e representantes dos 22 estabelecimentos participantes e convidados.

O Consagrados participou e levou o título de melhor petisco com o prato Camarão Crispy Spicy, uma receita elaborada com alga nori, shari prensado e frito, e tartar de camarão. Na avaliação do júri técnico, a opção apresentada pela casa teve avaliação máxima (10), empatada com o Bar Santa Genebra e Ramalho Experiência. O desempate aconteceu após nova visita dos jurados.

Já na categoria drink, a primeira colocação foi para o patinho na banheira, oferecido pelo Banana Café Campinas. O drink, que recebeu nota 9,87 na soma dos critérios avaliados, é preparado com gin Beefeater, Red Bull tropical, triple sec, redução de abacaxi, suco de limão siciliano e espuma de gengibre. “O alto nível e a disputada acirrada, com empate técnico de três dos 22 participantes comprova o quanto a gastronomia de boteco da região de Campinas tem evoluído em qualidade e excelência”, diz o presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason, explicando que 70% das notas foram para qualidade, sabor, criatividade, 20% atendimento e 10% para a comunicação interna dos estabelecimentos.

O prefeito Dário Saadi também ressaltou a importância e a qualidade do setor de bares e restaurantes da região. “Esse setor de Campinas, assim como as universidades, pesquisa, dentre outros, sem dúvida atingiu a sua excelência e hoje é uma referência, além de gerar empregos e renda”, disse.

Durante os 18 dias de festival, os 22 bares participantes do Bar em Bar da região de Campinas registraram 2.481 petiscos vendidos e 1.700 drinks comercializados. Foram mais de 4 mil clientes cadastrados no site oficial e 1,5 mil participantes avaliando os pratos. “São números importantes, que mostram a receptividade do público não só de Campinas, mas de toda a região e da Capital, para eventos gastronômicos que ajudam a fomentar e divulgar o setor de alimentação fora do lar e o turismo regional”, acrescenta o presidente regional da Abrasel.

 

Foto 1 – Representantes do Consagrados  Brew Bar comemoram a premiação de melhor Petisco.

Foto 2 – Representantes do Banana Café Campinas (casal ao centro) comemoram a premiação de melhor drink ao lado do prefeito Dário Saadi (primeiro a esquerda) e do presidente da Abrasel Regional Campinas, Matheus Mason (último a direita).

Crédito: Divulgação.

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO DE CHOCOLATES FICA AQUECIDO COM PROXIMIDADE DA PÁSCOA

A Páscoa desse ano será celebrada no dia 31 de março. Como de costume, as famílias …

Facebook
Twitter
LinkedIn