FESTIVAL “VINHO NA VILA” CHEGA A CAMPINAS

Campinas (SP) recebe dias 17 e 18 de junho, no Galleria Shopping, o “Vinho na Vila”, maior festival de vinhos brasileiros. Em sua primeira edição na cidade, o evento irá apresentar uma seleção de mais de 200 rótulos de 15 pequenas e médias vinícolas para degustação e venda, além de reunir expositores de queijos e frios artesanais, oferecendo ao público uma experiência enogastronômica única.

Além da feira de expositores, na qual os visitantes poderão aproveitar pelo período de três horas a degustação dos rótulos das vinícolas participantes, o festival, que será realizado no Espaço de Eventos do segundo piso do shopping, contará com uma programação musical com apresentações de duos de jazz e bate-papo com especialistas sobre temas relacionados ao universo dos vinhos.

Entre os produtores que já confirmaram presença na edição do Galleria Shopping estão as vinícolas gaúchas Audace, Bebber, Beccas, Campestre, Casa Valduga, Fin, Tenuta Foppa e Ambrosi, Vinha Solo e 22 Vinhos e as paulistas Invernnia e Artesã. Cada vinícola realizará a venda direta ao consumidor e oferecerá a degustação de seus produtos, explicando particularidades de seus vinhos, processo de produção e região de onde vem.

Criado pela empresária, chef de cozinha e fundadora da Casa Vitis, Larissa Fin, o Vinho na Vila surgiu em 2016 com o propósito de ampliar o repertório dos consumidores sobre a riqueza da nova geração de vitivinicultores nacionais e já foi realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, chegando pela primeira vez a uma cidade do interior do país.

“Os vinhos brasileiros evoluíram muito nos últimos anos, com enólogos e tecnologia de ponta, nossos produtos são premiados no Brasil e no exterior. O Vinho na Vila tem como objetivo levar os vinhos brasileiros para mais perto do público em diversas cidades, oferecendo aos visitantes uma oportunidade a qual eles só teriam acesso indo até as vinícolas, pois muitas são pequenas, e produzem vinhos boutiques”, afirma Larissa.

Segundo enólogos e sommeliers, os últimos dois anos foram “mágicos” para o vinho fino brasileiro.  Em 2020, ano em que as safras de uvas viníferas bateram recordes, foram comercializados 24 milhões de litros de vinho brasileiro de alta qualidade, 90% desse total, produzidos no Rio Grande do Sul, e o restante de outras regiões que têm se mostrado promissoras, como Santa Catarina, o Vale do Rio São Francisco, em Pernambuco e na Bahia, Minas Gerais e Goiás.

Programação

Sábado, 17 de junho

Sessões de degustação: das 11h30 às 14h30, das 15h30 às 18h30 e das 19h às 22h

15h – Bate-papo “Vinhos do Sudeste”

18h – Bate-papo e degustação “Um Brasil e Conhecer”

Das 18h30 às 19h10 e das 20h às 20h40 – Apresentação Duo de Jazz

Domingo, 18 de junho

Sessões de degustação: das 12h às 15h e das 15h30 às 18h30

Das 12h às 13h – Apresentação Duo de Jazz

15h – Bate-papo “Vinhos do Sudeste”

Das 15h30 às 16h10 e das 17h às 18h30 – Apresentação Duo de Jazz

 

Foto 1: O Evento Vinho na Vila foi criado pela empresária, chef de cozinha e fundadora da Casa Vitis, Larissa Fin.

Foto 2: Vinho na Vila.

Crédito: Divulgação.

 

 

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS TEM COMO TEMA MOBILIDADE URBANA INTELIGENTE DE FORMA SUSTENTÁVEL

Neste episódio do podcast Panorama de Negócios vamos falar sobre mobilidade urbana inteligente de forma …

Facebook
Twitter
LinkedIn