FGV IBRE DEBATE CENÁRIO POLÍTICO-ECONÔMICO NO II SEMINÁRIO DE ANÁLISE CONJUNTURAL

A atividade econômica continua andando de lado. A queda de 0,2% do PIB no primeiro trimestre em relação ao último trimestre de 2018, acendeu o sinal vermelho, embora já se esperasse um fraco desempenho do PIB nos três primeiros meses do ano. Questões domésticas, como a demora na aprovação da reforma da Previdência, além de outras reformas necessárias para que a economia fosse turbinada, além de um cenário externo menos favorável, com a economia mundial crescendo menos, aumentam o grau de incerteza e impactam negativamente a atividade econômica. Por que crescemos tão pouco? Para responder a essa questão, o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) reúne especialistas nesta segunda-feira (17), das 16h às 18h, no II Seminário de Análise Conjuntural de 2019. O evento será realizado no Centro Cultural FGV e é gratuito e aberto ao público.

O encontro contará com a participação dos pesquisadores do FGV IBRE: Armando Castelar (coordenador da Economia Aplicada), Silvia Matos (coordenadora do Boletim Macro IBRE), Samuel Pessôa (pesquisador associado) e José Júlio Senna (Chefe do Centro de Estudos Monetários), além do cientista político Carlos Pereira (professor da FGV EBAPE).

Os interessados podem obter mais informações e se inscrever no seminário pelo portal IBRE: http://portalibre.fgv.br. O Centro Cultural FGV fica na Praia de Botafogo, 186, Botafogo. O evento acontecerá na segunda-feira (17), das 16h às 18h.

 

Foto: Sede da FGV Rio de Janeiro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/fgv-ibre-debate-cenario-politico-economico-no-ii-seminario-de-analise-conjuntural/
Twitter
LinkedIn

Veja também

HELISSON LEMOS É O NOVO CDO DA VIA VAREJO

A Via Varejo trouxe para seu time Helisson Lemos, que assume em agosto a posição …

Facebook
Google+
https://www.panoramadenegocios.com.br/fgv-ibre-debate-cenario-politico-economico-no-ii-seminario-de-analise-conjuntural
Twitter
LinkedIn