FGV IBRE E FOLHA DE S. PAULO PROMOVEM DEBATE SOBRE A SUCESSÃO NO CONGRESSO

O debate sobre a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado está movimentando os bastidores em Brasília. A definição dos nomes que irão substituir Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre é também tema do webinar A sucessão na Câmara e no Senado, que será promovido pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) em parceria com a Folha de S. Paulo. O encontro virtual é gratuito e ocorre no dia 28 de janeiro, às 10h, com transmissão pelos canais do YouTube e do LinkedIn da FGV, e pelo canal do YouTube da Folha.

O cientista político e professor da FGV EBAPE, Carlos Pereira, o professor de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, Marcus Melo, e o pesquisador associado do FGV IBRE, Samuel Pessoa, irão analisar o cenário da disputa na Câmara, principalmente entre Baleia Rossi (MDB-SP), que conta com o apoio de partidos da oposição, e Arthur Lira (PP-AL), aposta do presidente Jair Bolsonaro.

No Senado, os nomes que saem na frente são de Simone Tebet (MDB-MS) e de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Para os especialistas, é relevante compreender o impacto dessas eleições para a votação de reformas estruturais, fundamentais para o país voltar a crescer. Principalmente nesse segundo ano de enfrentamento da pandemia, em que se mantém a pressão nos gastos públicos. O repórter especial da Folha, Fernando Canzian, será o moderador do debate. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo link: https://evento.fgv.br/secessaocamaraesenado .

 

Foto 1 – Cientista político e professor da FGV EBAPE, Carlos Pereira.

Foto 2 – Professor de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco, Marcus Melo.

Foto 3 – Pesquisador associado do FGV IBRE, Samuel Pessoa.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

FASE VERMELHA PODE QUEBRAR VÁRIOS MODELOS DE NEGÓCIOS

A volta de Campinas (SP) à fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, por …

Facebook
Twitter
LinkedIn