FINTECH ANTECIPA FÁCIL É DESTAQUE NO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO INOVATIVA BRASIL

A fintech Antecipa Fácil, atuante na área de leilão digital de recebíveis, foi reconhecida como uma das 12 melhores startups do Brasil na etapa final do Programa de Aceleração da InovAtiva, destinado para negócios inovadores e com base tecnológica. O evento é realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e pelo SEBRAE. Ela é a única startup de Campinas que ficou nesta posição.Elber Laranja e Thiago Chiliatto, fundadores do Antecipa Fácil

Nesta edição, as inscrições chegaram a 1.200 empresas, sendo que 300 startups foram selecionadas para a primeira fase do processo de aceleração. “Já na segunda fase, ocorreu uma análise regional. Passamos por mentorias, ouvimos palestras com diversos especialistas e houve uma troca de conhecimentos. No final dessa fase, fizemos uma breve apresentação chamada pitch, onde de dois a três minutos mostramos para uma banca avaliadora o nosso modelo de negócio e empreendedorismo. Foi uma experiência muito enriquecedora para a Antecipa Fácil, pois tivemos a oportunidade de impulsionar o nosso projeto”, destaca Elber Laranja, co-fundador, sócio da fintech e consultor financeiro.

Para a fase final, 100 empresas foram selecionadas como as melhores e elas enfrentaram a chamada etapa de mercado, ocorrendo mais três dias de muitas atividades, finalizando com mais uma apresentação de seus pitches à uma banca de mentores e avaliadores. Por meio de votação, eles escolheram os 12 destaques e a Antecipa Fácil estava incluída nessa lista. “A Antecipa Fácil trabalha com de um leilão digital, com um diferencial do valor antecipado ser depositado em conta-corrente. Saber que muitos outros empresários e mentores aprovam a sua ideia nos incentiva a crescer cada vez mais para nos consolidarmos no mercado de fomento”, ressalta o sócio da Antecipa Fácil Thiago Chiliatto.

Foto: Elber Laranja e Thiago Chiliato, sócios da Antecipa Fácil.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

GOVERNO DE TAIWAN BUSCA REPRESENTANTES NA INTERMACH

A indústria de transformação tem papel vital na economia de Taiwan.  Para estar em linha …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn