FINTECH BCREDI ANUNCIA SPIN-OFF

A Bcredi, fintech que oferece crédito imobiliário de forma rápida e descomplicada em um processo 100% online, anuncia o processo de spin-off da Barigui Companhia Hipotecária, grupo paranaense que é sua empresa-matriz e já atua com crédito imobiliário desde 2010, tendo emprestado até hoje mais de 600 milhões de reais.maria teresa 803dd86f6cbfb257d2e0de33d0c4a0a6

O spin-off dará a oportunidade da fintech avançar como empresa independente, ganhando escalabilidade com uma cultura própria e forte investimento em inovação. Assim, a Bcredi cresce aliando grande expertise de produto à tecnologia de ponta para se tornar a maior startup de geração e prestação serviços de produtos de crédito imobiliário do Brasil. “Na Barigui Companhia Hipotecária, nosso principal produto é o crédito imobiliário, que tem um processo burocrático e complicado. O nosso desafio era, com a tecnologia, descomplicar a operação para escalar. Para isso, com o tempo aprendemos que a inovação não se tratava apenas de tecnologia, mas de um processo disruptivo que envolve cultura, forma de agir, simplificar processos, quebrar regras e, principalmente, atrair talentos que queiram pensar ‘fora da caixa’. Daí surgiu a necessidade de realizarmos o spin-off e, com isso, conseguirmos atrair smart money para alavancar o negócio que tem grande potencial de crescimento e ainda é pouco explorado no mercado brasileiro”, explica Maria Teresa Fornea, cofundadora da Bcredi.

Para acompanhar esse desenvolvimento, também é fundamental ter um ambiente propício para que tudo aconteça. Por isso, a Bcredi foi que motivou a Barigui Companhia Hipotecária a idealizar e buscar empresas parceiras para desenvolver o projeto do primeiro hub de inovação na região sul do país, na capital paranaense. “Não conseguimos encontrar um lugar em Curitiba, onde fica nossa sede, que reunisse todas essas características, então pensamos em criar esse hub de inovação com a ideia de também unir forças com outras grandes empresas que estivessem em um processo parecido, abertas e buscando inserir inovação em seus negócios”, completa Maria Teresa.

Desta forma, em parceria com as empresas Bosch e Rumo surgiu o recém-lançado Distrito Spark CWB Curitiba, espaço compartilhado de 1.050m² localizado no novo prédio da FAE Business School, onde a Bcredi reside a partir de agora e que vai permitir começar uma nova cultura, trocar experiências com startups com o mesmo nível de maturidade e investir em tecnologia.

O objetivo do projeto é difundir a inovação de forma compartilhada, atraindo e apoiando startups, corporações e investidores que buscam crescer e alcançar retornos exponenciais, além de desenvolver novas ideias, fortalecendo o processo de operação e gestão de negócios. “Fazer parte de um projeto que vai fomentar cada vez mais a evolução e desenvolvimento das corporações brasileiras é uma grande oportunidade e é isso que buscamos agora cada vez mais com a Bcredi atuando de forma independente”, finaliza a cofundadora da fintech.

A fintech Bcredi nasceu com o objetivo de se tornar a empresa líder em serviços financeiros ligados a produtos de crédito imobiliário: Crédito com Garantia de Imóvel e Financiamento para Aquisição de Imóveis. A fintech disponibiliza um processo 100% online, ofertando crédito de forma rápida e descomplicada, com uma das menores taxas do mercado. www.bcredi.com.br

O Distrito Partnership Program é uma plataforma de inovação para startups, corporações e investidores. Seu objetivo é ajustar as startups a serem bem-sucedidas, as corporações a se transformarem, e os investidores a gerarem retornos exponencias através do seu forte ecossistema de inovação.

Foto: Maria Teresa Fornea, cofundadora da Bcredi.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

KLABIN INICIA OPERAÇÃO DO PROJETO FIGUEIRA EM PIRACICABA

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e soluções sustentáveis em embalagens de papel …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn