FINTECH LEVE AUMENTA EM 330% BASE DE CLIENTES

Suporte financeiro para o seu colaborador, resultado para a sua empresa. É com este conceito que a fintech Leve, criada em 2020, vem se consolidando no mercado brasileiro ao proporcionar que empresas de diferentes segmentos e portes ofereçam aos seus funcionários soluções de bem-estar financeiro. Os números comprovam: em um ano a Leve aumentou em 330% o número de clientes (comparação de maio/21 x maio/22). A meta é fechar 2022 com 400 empresas atendidas.

Magazine Luiza, iFood, Madero, Universidade Estácio de Sá, MaxMilhas e Imaginarium são algumas das empresas que já oferecem o benefício da Leve aos seus colaboradores. Chama a atenção também o número de colaboradores que têm as soluções da Leve à disposição: mais de 125 mil atualmente (contra 24 mil em maio de 2021).

Além de consultoria financeira (como sair do cheque especial, como renegociar dívidas, como comprar o primeiro imóvel etc), a Leve também oferece uma rede de soluções que resolvem os problemas da vida real e garantem bem-estar dentro e fora do trabalho, como Empréstimo Consignado e Salário Sob Demanda, onde o colaborador passa a ter a opção de receber pelos dias já trabalhados, antes da data oficial do recebimento (com transferência via Pix, poucos segundos após a solicitação).

Lançado no final de 2021, o Salário Sob Demanda tem feito sucesso entre os clientes que já utilizam. “A flexibilidade e autonomia são tendências pelo mundo todo. Diversos países e empresas já oferecem esse benefício aos colaboradores, como Walmart, Paypal, FedEX e Wendys”, afirma Gustavo Raposo, CEO e sócio-fundador da Leve. “A principal vantagem do Salário Sob Demanda é ter acesso a um dinheiro que já é seu, sem juros, evita que os colaboradores contraiam novas dívidas caras. E, no caso de colaboradores negativados ou com baixo score, que não conseguem empréstimos com instituições financeiras, evita que eles busquem empréstimos informais”, acrescenta.

Até o fim do ano, a Leve planeja lançar uma outra solução que visa ajudar a guardar dinheiro e dar os primeiros passos nos investimentos. “Queremos entregar ainda mais tecnologia e recursos, tanto para os times de RH das empresas que contam com o nosso serviço, quanto para os usuários”, conclui Raposo.

 

Foto: Gustavo Raposo, CEO e sócio-fundador da Leve.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MEDSÊNIOR INAUGURA OPERAÇÃO EM CAMPINAS COM INVESTIMENTO INICIAL DE R$ 10 MILHÕES

Com investimento de R$ 10 milhões e com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas …

Facebook
Twitter
LinkedIn