FLEX ATACAREJO APOSTA EM E-COMMERCE PRÓPRIO DURANTE PERÍODO DA PANDEMIA

A pandemia do novo coronavírus fez com que muitos comerciantes tivessem que apostar no meio digital para se manterem ativos no mercado. Segundo dados da Conversion, o e-commerce brasileiro atingiu 1,27 bilhão de acessos no mês de agosto. O e-commerce no varejo cresceu 13,6% no primeiro semestre de 2020 e o setor atacarejo foi o que mais cresceu, com um aumento de 21,3% quando comparado ao ano passado. O Flex foi um dos estabelecimentos que decidiu investir neste mercado. Ao observar o crescimento mensal do e-commerce em nosso país, o supermercado criou seu próprio site para venda e entrega de produtos, e desde sua criação ele teve um crescimento de 300% nas vendas. “Decidimos criar o e-commerce ao perceber a tendência de compras digitais e a pandemia acelerou ainda mais o crescimento de nosso e-commerce”, afirma Amilcar Pavan, sócio-proprietário do Flex Atacarejo.

Além do site, o Flex também abriu sua segunda unidade da marca, desta vez na cidade de Vinhedo. Ela fica instalada em um ponto estratégico de acesso para os vinhedenses pela Estrada da Capela. A unidade segue o mesmo modelo da primeira unidade, em Valinhos, seguindo o modelo de atacarejo, mas com preço de atacado para atender às necessidades de famílias, empresários locais e proprietários de pequenos e médios estabelecimentos do segmento de alimentos. “O Flex surgiu em Valinhos há dois anos através do estudo de novas tendências e das necessidades dos nossos consumidores. Percebemos essas duas oportunidades de negócio em 2020 para expandir a marca do Supermercado, tanto no meio digital quanto físico”, explica o empresário.

Os resultados do e-commerce foram expressivos no primeiro semestre no Flex Atacarejo e a expectativa também é positiva para os próximos meses. “No segundo semestre estão as datas comemorativas mais importantes para o varejo, principalmente o natal. Estamos ansiosos para as vendas digital e presencialmente”, conclui Amilcar Pavan.

O site do Flex Atacarejo foi criado em abril, e desde então o Supermercado teve um crescimento de 300% nas vendas e o e-commerce do flex representa atualmente 10% das vendas atuais do supermercado.

 

Foto 1 – Amilcar Pavan, sócio-proprietário do Flex Atacarejo.

Foto 2 – Flex Atacarejo Valinhos.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ZURICH NO BRASIL ANUNCIA NOVO DIRETOR DE PERSONAL LINES

O executivo Rafael Ramalho é o novo diretor de Personal Lines da Zurich no Brasil, …

Facebook
Twitter
LinkedIn