FLEXIBILIZAÇÃO DE CAMPINAS DEVE REDUZIR FECHAMENTO DE LOJAS E DEMISSÕES NOS SHOPPINGS

Com a reclassificação de Campinas no Plano São Paulo, passando da fase laranja para a amarela a partir deste sábado (08/08), as lojas que ficam nos shoppings centers da cidade poderão aumentar o horário de funcionamento para 6 horas e também será liberada a reabertura das praças de alimentação e restaurantes localizados nos empreendimentos. Outra novidade é a diferenciação dos horários de funcionamento dos shoppings em Campinas, que poderão optar entre abrir das 12h às 18h ou das 15h às 21h.

Segundo a  de Shoppings Centers da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Campinas, que participou das negociações entre os shoppings e a prefeitura, a diferenciação dos horários atende ao pleito do setor para que cada shopping possa abrir as operações nos horários que melhor atendem seus clientes e proporcionem um aumento de vendas aos lojistas considerando as especificidades de cada empreendimento.

O aumento do horário de funcionamento dos shoppings com a reabertura das operações nas áreas de alimentação deve melhorar a situação financeira dos lojistas. Esta é a avaliação do presidente da Comissão de Shoppings Centers da OAB Campinas Gustavo Maggioni. “Com o aumento do horário e a reabertura do setor de alimentação o shopping volta a ter um atrativo para que consumidores voltem a frequentar os estabelecimentos”, diz.

Ainda, segundo Maggioni, os shoppings vêm cumprindo com o controle de limitação de fluxo de clientes  e com os procedimentos de segurança e higiene. O aumento no horário para 6 horas e a abertura em horários diferenciados devem ajudar a evitar aglomerações nos centros comerciais, pois os clientes terão mais tempo para efetuarem suas compras.

O presidente da comissão, também ressalta a importância do prefeito Jonas Donizette em antecipar a implementação da fase amarela para o sábado que antecede o Dia dos Pais, data importante para o setor. Segundo Maggioni, a reabertura dos restaurantes e o aumento do horário já no próximo sábado deve resultar em um aumento de vendas e ajudar no fôlego financeiro dos lojistas.

 

Foto: Presidente da Comissão de Shoppings Centers da OAB Campinas Gustavo Maggioni.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS JÁ ESTÁ VALENDO

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi sancionada pelo presidente da República e  …

Facebook
Twitter
LinkedIn