FMC REALIZA DOAÇÕES PARA SISTEMAS DE SAÚDE DE CAMPINAS E UBERABA

A FMC, empresa de ciências para agricultura, com sede administrativa em Campinas (SP) acaba de realizar a doação de milhares de itens como máscaras, luvas e toucas cirúrgicas, além de equipamentos hospitalares para ajudar no combate da pandemia da Covid-19. O lote de produtos foi entregue esse mês no Hospital Mário Gatti e na Secretaria de Saúde de Campinas, que gerencia os Postos de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), espalhadas pela cidade.

Recentemente a FMC também doou capacetes respiradores Elmo para hospitais de Uberaba, onde mantém uma de suas fábricas no Brasil. Saúde, bem-estar e a segurança dos colaboradores e suas famílias, e da comunidade onde a empresa está inserida são valores fundamentais para a FMC. “Essa é uma forma de contribuirmos com a segurança dos profissionais de saúde que estão na linha de frente cuidando da saúde da população num momento tão difícil”, afirma Marcelo Magurno, Diretor de Negócios Brasil, da FMC.

Nos seus 47 anos de presença no Brasil, a empresa mantém como conduta adotar práticas sustentáveis, fornecendo soluções inovadoras para produtores em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas, lembrando que os produtores rurais são outros profissionais que estão trabalhando nessa pandemia produzindo e alimentando a sociedade. “Procuramos crescer e inovar para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E por isso, estar ao lado das pessoas no agronegócio e da população que nos acolhe é tão importante para nós”, revela Marcelo Magurno.

Campinas mantém hospitais que recebem pacientes graves de Covid-19, de mais de 20 cidades do entorno e a FMC se une a várias empresas que estão empenhadas em não deixar faltar materiais para a saúde. “Quero agradecer muito a doação de vocês e dizer que é muito importante esse tipo de iniciativa”, afirmou o Prefeito de Campinas Dário Saadi, que, para valorizar a participação da iniciativa privada nesta campanha, se reuniu na última quarta-feira (23/06), com o diretor da FMC mostrando os avanços no combate ao Coronavírus na cidade.

As doações feitas pela FMC para a cidade de Uberaba irão ajudar no tratamento dos pacientes de Covid-19, evitando em alguns casos a necessidade de intubação. “A diretoria do Hospital agradeceu muito a FMC por mais esta ajuda, ainda mais em um momento tão delicado, o qual a cidade de Uberaba está passando”, afirma a gestão da unidade hospitalar.

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo.

 

Foto 1 – Marcelo Magurno, Diretor de Negócios da FMC Brasil, se encontra com Prefeito de Campinas, Dário Saadi.

Foto 2 – Doação dos insumos hospitalares para a Secretaria de Saúde de Campinas.

Foto 3 – Doação de Capacetes ao Hospital Regional de Uberaba.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

ÁREA CENTRAL LANÇA PRÊMIO REDES E CENTRAIS DE NEGÓCIOS 2021

Reconhecer esforços e projetos que ganharam destaque durante o ano é o objetivo do Prêmio …

Facebook
Twitter
LinkedIn