FORD FIESTA E VOLKSWAGEN FOX SÃO OS CARROS MAIS VENDIDOS EM LEILÃO ONLINE NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019

Analisar os carros mais vendidos em um período é um indicador importante para entender as preferências do consumidor brasileiro. Contudo, a possibilidade de vender os veículos em plataformas online remodelou esse conceito. Para identificar essas novas características, a InstaCarro, startup que realiza a intermediação de venda de automóveis, divulgou a lista dos carros mais vendidos em sua base no primeiro trimestre de 2019.

O Ford Fiesta e o Volkswagen Fox foram os carros campeões de vendas no período. O primeiro lugar registrou 5,1% de participação do total enquanto o segundo teve um percentual de 4%. Renault Sandero, Citröen C3 e Honda Fit completam a lista dos cinco primeiros com percentuais abaixo dos 4%. O Top 5 corresponde a praticamente 20% do share das vendas realizadas pela InstaCarro. “Não surpreende esses modelos estarem no Top 5. Eles possuem ótimo mercado no Brasil e o preço de revenda seguramente influenciam a alta demanda por parte dos lojistas e a boa predisposição do usuário ao vender”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Isso explica porque houve pouca alteração na lista dos cinco primeiros na comparação com o último trimestre de 2018. A única diferença era a presença do Fiat Palio em vez do Honda Fit – as outras quatro marcas já estavam presentes no ranking. Na ocasião, o Volkswagen Fox foi o mais vendido com 5% do total.

As vendas no primeiro trimestre de 2019 também refletem o bom momento do mercado automotivo desde 2018. Com a leve melhora da economia, a procura por troca de veículos aumentou, gerando concorrência. Além disso, o mercado de seminovos e usados no Brasil é neutro em relação à economia. O que muda em períodos de crise é o perfil da troca, mas não necessariamente o volume de vendas.

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Entre as vantagens de usar o serviço estão a oferta para mais de 1500 lojas e concessionárias do Brasil em até 1h30 – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo.

 

Foto: Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

SANTANDER OFERECE A SEUS CLIENTES ACESSO À ENERGIA LIMPA E RENOVÁVEL, COM ECONOMIA DE TARIFA

O Santander Brasil oferece a correntistas de 20 estados brasileiros, entre eles São Paulo, e …

Facebook
Twitter
LinkedIn