FÓRMULA & CIA ADERE A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

09 de outubro de 2015.
A rede de farmácias de manipulação
Fórmula & Cia., de Campinas, aderiu a campanha Outubro Rosa para Prevenção do Câncer de Mama.
Durante  todo o mês de outubro, a Fórmula está distribuindo  nas suas
unidades  folhetos explicativos sobre a importância do autoexame das mamas
e do diagnóstico precoce para salvar vidas. Todas as colaboradoras da farmácia
estão usando camisetas rosas alusivas à campanha para prevenção do câncer de
mama. A rede tem 80 funcionários, das quais 65 mulheres, sendo 8 farmacêuticas.
O diretor-proprietário da Fórmula,
Marcos Ebert, afirmou que a campanha  Outubro Rosa  faz  parte
das comemorações de 26 anos da empresa. “A Fórmula & Cia é um serviço de
saúde e é uma farmácia de manipulação que mexe com todas as áreas da saúde e
agente sempre se esforçou para levar informação para a nossa equipe de
funcionários e também para os clientes e a gente aproveitou essa campanha
internacional de alerta para essa questão da prevenção do câncer de mama. As
nossas equipes foram orientadas pelas farmacêuticas e as meninas estão muito
animadas. Durante o treinamento fizeram uma coreografia musical mostrando  a importância do autoexame das mamas, na qual
pusemos na nossa rede social fazendo o papel de divulgação de uma informação de
saúde”, diz.
Marcos Ebert disse ainda que toda a
comunicação interna e externa está focada durante esse mês na prevenção
do  câncer de mama. “Cada cliente que entra na farmácia recebe um folheto
que tem todas as informações sobre o câncer de mama e a importância do
autoexame. As nossas funcionárias também abordam as clientes se tem alguma dúvida
e se querem alguma informação adicional. As meninas estão uniformizadas com uma
camiseta rosa que fizemos alusiva à campanha. Espalhamos também banners nas
nossas duas unidades da Rua Sacramento e da Rua Silva Teles”, acrescentou
Ebert.
A diretora-técnica da Fórmula,
farmacêutica Márcia Piva Cano, explicou que toda a equipe de colaboradores da
empresa está motivada para orientar as pessoas sobre a importância da prevenção
do câncer de mama. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre as
mulheres. A taxa de incidência, conforme informado no folheto distribuído pela
Fórmula, é de 56,1 casos  por 100 mil mulheres, de acordo com o Instituto
Nacional do Câncer (INCA).
A Fórmula & Cia. Manipulação e
Drogaria, de Campinas, chega a média de 5,4 mil produtos manipulados por
mês, entre medicamentos e cosméticos. O seu diretor-proprietário, Marcos Ebert,
prevê em 2015, em razão da conjuntura econômica atual, manter o mesmo
faturamento de 2014, em torno de R$ 3,5 milhões. Em 2014 a Fórmula 
investiu R$ 50 mil na modernização da marca e em infraestrutura e manutenção. A
empresa conta com cinco laboratórios nas suas duas unidades, que produzem
cápsulas, soluções orais e  fórmulas dermatológicas e cosméticos.

Foto 1 – Colaboradoras da Fórmula & Cia fazem coreografia em alusão a campanha Outubro Rosa.
Foto 2 – Diretor-proprietário da Fórmula & Cia, Marcos Ebert e a diretora técnica da Fórmula, farmacêutica Márcia Piva Cano.  
Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONSTRUÇÃO CIVIL ABRE 28,6 MIL NOVOS EMPREGOS EM MARÇO

A indústria da construção abriu 28.666 empregos em março, um crescimento de 1,01% em relação …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn