FÓRMULA & CIA APRESENTA FILME ORODISPERSÍVEL COM MEDICAMENTO

A Fórmula & Cia. Farmácia com Manipulação em Campinas passou a oferecer a seus clientes há um mês uma novidade, que já é comum nos Estados Unidos, para as pe7284(a)_Marcia_Piva__crédito_Roncon&Graça Comunicaçõesssoas que tem dificuldade em engolir comprimidos e cápsulas, principalmente crianças, idosos e pessoas acamadas, que é uma inovadora forma farmacêutica, que é o filme orodispersível com medicamento. Ele é um pequeno quadrado de 3 cm e pode ser colocado em cima ou embaixo da língua , que se dissolve em poucos segundos sem necessidade de água. A Fórmula & Cia é a primeira farmácia de manipulação a oferecer essa alternativa de medicação na região metropolitana de Campinas.

A farmacêutica e Diretora Técnica da Fórmula & Cia. Farmácia com Manipulação, Márcia Piva, explica que o filme orodispersível é produzido pela equipe da farmácia e são inúmeras as vantagens. “Essa forma farmacêutica é muito utilizada nos Estados Unidos. No Brasil, a farmácia de manipulação chegou primeiro. Pelas vantagens e pela rapidez do efeito da medicação, o custo é apenas 20% mais caro que o valor do comprimido tradicional. Pelo conforto, pela rapidez do efeito e pela diminuição do efeito colateral é muito compensador”, diz.

Segundo Márcia Piva, um grande número de medicamentos pode ser feito na forma de filme oral. Podem ser prescritos pelos médicos, diversos tipos, tais como analgésicos, antiasmáticos, antialérgicos, anti-inflamatórios, contra náuseas, anemia, disfunção erétil e suplementos alimentares, entre outros. Esse filme comporta no máximo 50 mg de ativo e tem que ser lipossolúvel.  “Uma pessoa alérgica, por exemplo, vai se beneficiar muito dessa nova forma farmacêutica, porque o filme com o medicamento que ela normalmente precisa usar se dissolve rapidamente na boca e imediatamente começa a f7291(a)_Medicamento_Filme_Orodispersivel_crédito_Roncon&Graça Comunicaçõesazer o efeito desejado”, afirma.

Márcia Piva disse que os comprimidos utilizados para disfunção erétil, cujo princípio ativo é o sildenafil/tadalafil, por exemplo, levam uma hora e meia para fazer efeito e provocam efeitos colaterais. Ao tomar o remédio, a pessoa fica vermelha, denunciando que fez uso do medicamento e no dia seguinte sofre uma forte dor de cabeça. “Nessa forma de filme, o princípio ativo sildenafil, que é usado para disfunção erétil, faz efeito e 15 minutos, então a pessoa coloca na boca, é discreto e ninguém vai perceber que você tomou, pois não tem efeitos colaterais. Colocando embaixo da língua, ele vai ser absorvido diretamente pela veia que fica embaixo da língua e cai direto na corrente sanguínea, não passando pelo fígado, evitando os efeitos colaterais de vermelhidão e dor de cabeça, então é muito rápido”, explica.

A diretora técnica da Fórmula & Cia, Márcia Piva, disse ainda que as crianças e pacientes psiquiátricos que “cospem” os medicamentos também podem utilizar essa nova forma. Para empresários e executivos que precisam de discrição ao tomar medicamentos, o “envelope” do medicamento cabe no bolso de uma camisa, sem chamar a atenção. Como o medicamento não é metabolizado no fígado ocorre a diminuição de possíveis efeitos colaterais e possibilita o uso em doses menores.

Foto 1 – Farmacêutica e Diretora Técnica da Fórmula & Cia. Farmácia com Manipulação, Márcia Piva.

Foto 2 – Filme orodispersível com medicamento.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn