FÓRMULA &CIA. HÁ 29 ANOS FOCA NA PERSONALIZAÇÃO E QUALIDADE

Um jovem engenheiro civil com uma carreira sólida e promissora no serviço público largaria tudo para abrir um novo negócio, totalmente fora de suas principais habilidades? Parece pouco provável, mesmo nos dias atuais. Mas, quase três décadas atrás, Marcos Ebert fez essa escolha e não se arrependeu. Pelo contrário, a Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação, que abriu com a farmacêutica Márcia Piva, hoje diretora-técnica da farmácia magistral, é o que se pode chamar no jargão empresarial de um grande ‘case de sucesso’. Marcos Ebert, diretor Fórmula & Cia-2_crédito_Roncon&Graça Comunicações

Na véspera de completar os 29 anos da Fórmula & Cia, no início de setembro, com duas unidades e referência na formulação de medicamentos e cosméticos, o diretor-proprietário Marcos Ebert tem muito a contar e a comemorar, juntamente com sua equipe de 100 colaboradores, sendo dez profissionais farmacêuticos.

Nos sete laboratórios das duas unidades são manipulados uma média de 5,4 mil produtos por mês, entre medicamentos e cosméticos. A garantia da qualidade é uma das marcas mais visíveis e que todos fazem questão de ressaltar na Fórmula & Cia. “Nos nossos laboratórios encontramos um sistema com exaustão, temperatura, umidade e pressão controladas. Quando a porta se abre, há diferença de pressão de uma área para outra, evitando que haja contaminação entre os laboratórios. Os nossos profissionais que atuam nessas áreas usam paramentos adequados – aventais, toucas, luvas, máscaras, entre outros, que são descartados toda vez que eles saem dos laboratórios. Tudo de acordo com o nosso Programa de Gerenciamento de Resíduos”, explica didaticamente com muita satisfação Marcos Ebert. Precisão na formulação, rastreabilidade dos insumos e dos medicamentos, inovação dos equipamentos e atualização e capacitação constante dos profissionais são pontos destacados pelo4848_Laboratorio_Formula_credito_Roncon&Graça Comunicações fundador da Fórmula & Cia. ressaltados como os responsáveis diretos pela trajetória de sucesso da empresa.

Marcos Ebert destaca nesse sentido a importância da atuação do médico para a personalização do tratamento dos seus pacientes, através de medicamentos e cosméticos manipulados pelas farmácias magistrais. “A personalização do medicamento, se traduz em uma maior adesão ao tratamento, gerando assim mais benefícios para o paciente. A personalização do tratamento é o futuro e nós da Fórmula atuamos cotidianamente nesse sentido, para atender da melhor maneira possível nossos clientes, com ética profissional, transparência e qualidade”, acrescenta.

Do ponto de vista estrutural, explica Ebert, a rede Fórmula & Cia. está fincada em três pilares – a busca pelo produto perfeito, gestão e foco no relacionamento com clientes e demais interlocutores no mercado. “São esses os pilares que norteiam nossas ações e que procuramos compartilhar com nossos colaboradores e clientes”, diz.

A Fórmula & Cia. também dá o exemplo quando se trata de colaborar para a preservação do meio ambiente, estimulando esses valores junto à comunidade. A Fórmula & Cia desde 2007 realiza a campanha permanente Remédio Vencido Não Vai Para o Lixo, que recolhe dos clientes remédios vencidos ou fora de uso, já que em casa podem oferecer riscos às pessoas ou poderiam contaminar o meio ambiente se jogados nos vasos sanitários ou mesmo em lixões a céu aberto, sujeitos ao consumo indevido de adultos e crianças. A Fórmula & Cia. por sua própria conta promove a destinação correta desses remédios vencidos, que são levados para locais apropriados para serem incinerados. Essa prática de preservação foi tão bem sucedida que diversas Câmaras Municipais já tem legislação específica e outras empresas do segmento já estão adotando o descarte correto. Marcos Ebert afirma que a campanha já atingiu a marca de 4 mil quilos de remédios coletados. A Fórmula & Cia foi a primeira farmácia magistral no País a adotar essa iniciativa ambiental.4794_Marcia_Piva_Crédito_Roncon&Graça Comunicações - Cópia

A Fórmula & Cia. na sua postura de transparência e ética, mantém os seus laboratórios à disposição daqueles que desejam conhecer a qualidade de todo o processo – da matéria-prima ao medicamento ou cosmético entregue ao cliente. Todo o processo é auditado e aferido pelos profissionais da empresa, garantindo qualidade e confiabilidade ao cliente. “Nosso compromisso com a qualidade é permanente, inclusive com os nossos profissionais farmacêuticos sempre à disposição dos clientes e da classe médica”, acrescenta Ebert.

Na relação com a comunidade à Fórmula sempre está presente em datas comemorativas ou eventos voltados à saúde e qualidade de vida das pessoas, como o Outubro Rosa, para a prevenção do câncer de mama.

No aspecto cultural, por iniciativa pessoal de seu fundador, que é um entusiasta da preservação da memória das cidades, a Fórmula & Cia, já realizou três edições da Caminhada Cultural, com roteiros de visitas programadas e personalizadas a pontos históricos da cidade de Campinas.  Ações culturais que sempre contaram com grande adesão de público.

Foto 1: Diretor-proprietário da Fórmula & Cia. Farmácia Com Manipulação,  Marcos Ebert.

 Foto 2: Um dos laboratórios da Fórmula & Cia.

Foto 3: Márcia Piva, hoje diretora-técnica da Fórmula & Cia.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

BENNER EXPANDE SUAS SOLUÇÕES PARA O MERCADO JURÍDICO COM SERVIÇOS INTEGRADOS

Com o objetivo de contribuir para a eficiência jurídica das organizações, a Benner, companhia brasileira …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn