FÓRMULA & CIA. LANÇA A SUA LINHA DE COSMETERIA GOURMET COM 26 OPÇÕES

Uma experiência olfativa, sensorial e lúdica, que une a alta gourmeteria e ativos de frutas e outros alimentos, que resultam em cosméticos com mais qualidade e eficiência. Assim a farmacêutica e Diretora Técnica da Fórmula & Cia, Márcia Piva, resume a linha de Cosmeteria Gourmet, com 26 opções, que a rede de farmácias de manipulação lança, no ano em que comemora 30 anos de atuação.

A linha de Cosmeteria Gourmet da Fórmula & Cia. apresenta  hidratantes, geleias, mousses, manteigas esfoliantes, entre outras opções para o tratamento da pele – facial e corporal. A farmacêutica Márcia Piva cita a calda de melancia para o rosto, que trata e previne os estágios iniciais da acne. Sua composição, explica ela, possui probióticos, que regulam o PH e modulam a inflamação e o microbioma da pele, ativos que diminuem o tamanho dos poros e a secreção sebácea.

Uma opção dentro da linha de tratamento antienvelhecimento é a compota antioxidante de maçã com canela. A Diretora Técnica da Fórmula explica que essa compota possui o Zymo Radical, uma enzima capaz de neutralizar uma quantidade considerável de radicais livres.

Para hidratante de pele sensível, acneica, com melasma ou dermatite atópica, a  linha de Cosmeteria Gourmet sugere o ‘iogurte grego’ com probióticos de aveia coloidal. Para ser aplicado na pele após o banho, ele contém em sua composição, entre outros, ômega 3 (anti-inflamatório) e ômega 9 (cicatrizante), aveia coloidal e skinbiotics, que são probióticos que recuperam a função barreira e o sistema imunológico.

A  Cosmeteria Gourmet da Fórmula  tem opções para tratamento e manutenção  da pele saudável, como  a máscara facial hidratante com chocolate belga, a mousse  hidratante  corporal de chocolate com chantilly e o shake capilar de melancia. Como sugestão de tônico facial, a linha tem o ‘champagne’ com água termal, ácido hialurônico, resveratrol, B complex e oligoelementos.

A Fórmula & Cia. Farmácias com Manipulação, de Campinas, comemora 30 anos de atuação no mercado com a marca de 8 mil produtos manipulados por mês, entre medicamentos e cosméticos. O fundador e diretor-superintendente, Marcos Ebert, prevê que em 2019 a empresa tenha um faturamento 20% maior que os R$ 12 milhões no ano anterior. Com sete laboratórios nas suas duas unidades, que produzem cápsulas, soluções orais e fórmulas dermatológicas e cosméticas, a Fórmula conta com 100 colaboradores e oito profissionais farmacêuticos, tendo à frente a diretora Técnica, farmacêutica e também fundadora, Márcia Piva.

Marcos Ebert avalia que os investimentos contínuos realizados pela Fórmula, ao longo dos últimos 30 anos, fizeram com que as pessoas percebessem os princípios da empresa, baseados na competência e idoneidade. “Acreditamos que tanto para a classe médica, como para o público em geral, é importante contar com uma farmácia que faça a personalização com competência e que tenha profissionais farmacêuticos altamente gabaritados”, explica. Ele acrescenta que a qualidade no atendimento, a ampliação das possibilidades oferecidas na manipulação de medicamentos, bem como a internacionalização do segmento, têm contribuído para que a Fórmula amplie a sua atuação no mercado.

Conforme o Panorama Setorial da Anfarmag – Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais, Marcos Ebert afirma que a Fórmula & Cia. está entre as 5% maiores farmácias de manipulação do País.  A estimativa é que no Brasil tenham 7 mil farmácias de manipulação.

A Diretora Técnica, Márcia Piva, acrescenta que a orientação dos profissionais farmacêuticos aos clientes – a chamada Atenção Farmacêutica é outro fator importante. “Nossa equipe de oito profissionais farmacêuticos está capacitada para essa tarefa, inclusive orientando e tirando possíveis dúvidas dos clientes durante o período de tratamento”, acrescenta.

 

Foto 1 – Farmacêutica e Diretora Técnica, Marcia Piva com a farmacêutica Marília Fossa Santos.

Fotos 3 a 5 – Alguns produtos da linha de Cosmeteria Gourmet da Fórmula & Cia.

Crédito: Roncon & Graça Comunicações

 

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

MERCADO GLOBAL DE BIOMETRIA CHEGARÁ A US$ 52 BILHÕES ATÉ 2023

De acordo com um novo relatório da ResearchAndMarkets.com, o mercado global de autenticação e identificação …

Facebook
Twitter
LinkedIn