FORUM COSTA BRAVA É SUCESSO DE PÚBLICO

A Costa
Brava, uma das maiores TMCs (Travel Management Company) do Brasil,
reuniu cerca de 250 gestores de viagens de médias e grandes empresas do País no
3º Fórum Costa Brava de Gestão de
Viagens Corporativas. O evento aconteceu na última terça -feira (21/05)
no Royal Palm Plaza
Resort, em Campinas (SP), e promoveu palestras e apresentações ministradas
pelos principais líderes em seus segmentos. As palestras e os painéis de
discussões apresentados permitiram aos participantes debaterem sobre novidades,
tendências, projetos e desafios do mercado de viagens corporativas e promoveram
a troca de experiências entre os profissionais do setor.

A
programação começou com os painéis do supervisor da área administrativa para o
Brasil da 3M, Emilio Priolli e pelo sócio fundador da T&E Consulting,
empresa de auditoria e consultoria em viagens, Maurício Paganatto que abordaram
o tema “Gestão de Viagens Corporativas
– que bicho é esse?”, esclarecendo o que é gestão de viagens
corporativas e quais são as atribuições do profissional responsável por esta
atividade, destacando a evolução pela qual a profissão passou nos últimos 10
anos e as tendências para o futuro. O painel foi moderado pela sócia diretora
da Academia de Viagens Corporativas, Viviânne Martins.

A coordenadora
do curso de pós-graduação em Administração e Organização de Eventos do Senac,
campus Santo Amaro, e gerente de vendas da multinacional japonesa Takeda, Ormene
Dorneles, apresentou o segundo painel, Por que é um desafio a Gestão de Eventos dentro do cliente?,
abordando o que as empresas estão fazendo para ter eficácia em seus eventos e
como o gestor ajuda o cliente a atingir seu objetivo. Durante sua apresentação,
detalhou os processos pelo qual passa um evento, indicando soluções para
oferecer o resultado desejado.

Dando
sequência à programação, o diretor de negócios estratégicos na Atlantica Hotels
International, André Tambosi, a coordenadora de gestão de viagens corporativas
do Grupo Continental Automotive, Eliane Martins, o diretor comercial da Avianca,
Rodrigo Napoli e o diretor geral da Costa Brava Rubens Schwartzmann debateram
durante o terceiro painel “Como ter
sucesso no seu programa de parcerias?”, moderado pela sócia diretora da
Academia de Viagens Corporativas, Patrícia Thomas.

O painel
reuniu clientes, fornecedores e TMC, que debateram as diferentes percepções do
mercado aquecido e apresentaram a importância de fortalecer a relação entre
seus segmentos, apontando a parceria entre si como fundamental para seus
negócios.

Durante o
almoço, os convidados foram surpreendidos pela palestra Superando Limites” de Marcos Rossi.
Portador de necessidades especiais, Marcos Rossi apresentou conteúdo dinâmico e
envolvente, mostrando o que é superação por meio de sua própria história de
vida, ensinando que qualquer pessoa pode transpor os próprios limites e
alcançar suas metas e seus objetivos.

Na parte
da tarde, a sócia-fundadora, CEO e Presidente do Reserve, primeiro sistema
integrado de atendimento, reservas e gestão de viagens corporativas
desenvolvido na América Latina Solange Vabo, apresentou o tema “Fluxo otimizado de despesas de viagens –
sonho ou realidade?”. O destaque foi o lançamento do Reserve Expense
Manager
, sistema de gestão centralizada de despesas de viagens, que tem
como proposta fazer a gestão da despesa antes que ela seja realizada,
permitindo planejamento dos gastos. Além de apresentar o sistema, Solange Vabo
anunciou a Costa Brava como dealer do Reserve Expense Manager.

E
encerrando a programação, Rodrigo Cezar (Roche – áreas de eventos e viagens,
além de ser atual Conselheiro da Alagev) e Marcelo Guerra (Gerente de Vendas e
Marketing para América do Sul na Saint-Gobain Cerâmicas e Plásticos)
apresentaram o painel “Desejos x
necessidades – como resolver esta equação?”, abordando a comunicação
entre a empresa e seu viajante e promovendo um benchmarking entre os
participantes.

Ainda
durante o evento, o Presidente do Conselho de Administração da Costa Brava,
Mauro Schwartzmann, e o diretor-geral da TAP para
América do Sul, Mario Carvalho, anunciaram a parceria entre a agência
de viagens e a TAP, maior companhia aérea internacional do Brasil e líder em
transporte de passageiros para a Europa. A Costa Brava será agência exclusiva
de Campinas e região a ter o modelo de negócios TAP Partner, que chegará
para agregar ao segmento de lazer. O modelo, já presente em
algumas cidades do Brasil, permite atender os clientes com o mais elevado nível
de qualidade, característica já essencial nos padrões da Costa Brava.

A
programação ainda incluiu uma homenagem ao casal Mauro e Juliana Schwartzmann,
fundadores da Costa Brava, em comemoração aos 25 anos da agência. O vídeo,
apresentado durante o almoço, mostrou depoimentos dos filhos e amigos e foi um
dos momentos de grande emoção para os fundadores.
 
Foto 1 – Rubens Schwartzmann diretor geral da Costa Brava.
Foto2 – O evento.
Crédito divulgação
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

AC QUALIFICA TEM NOVA EDIÇÃO EM CAMPINAS

A Associação Comercial e Industrial de Campinas realiza nesta quinta-feira, (18/04), mais uma edição do …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn