FÓRUM DAS PROFISSÕES ORIENTA ADOLESCENTES

O Grupo Primavera, em parceria com o Precoltec Cursos Pré-Vestibulinho, o Movimento Transforma Campinas e a Sanasa, realizam o 10º. Fórum de Profissões, no próximo sábado (05/08), das 13h às 18h, no Expo D.Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping, que fica na Av. Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra, Campinas (SP). 

O evento é gratuito e será marcado por palestras sobre as diferentes profissões técnicas e a realidade do mercado de trabalho, proferidas por educadores da ETEC Bento Quirino (Bentão), Cotil, Cotuca, Etecap, Etep, CEPROCAMP, e IFSP e profissionais que atuam em vários segmentos econômicos, ligados às empresas Bosch, Buckman Laboratórios, Ci&T, entre outras.

O alpinista Rodrigo Ranieri é o convidado de honra do evento. Ele fará uma palestra motivacional com o título “Qual é o seu Everest?”.

A expectativa é que 6 mil jovens e adolescentes interessados em ingressar nos principais colégios técnicos da região participem do Fórum, muitos deles acompanhados de seus familiares, como vem ocorrendo nos anos anteriores.

Além de orientar sobre as profissões e o mercado, outra meta do Fórum, é trazer a oportunidade real de profissionalização de adolescentes que estudam em escolas públicas de Campinas.

O próprio PACTO (Preparando Adolescentes para o Colégio Técnico), curso do Grupo Primavera, oferecido gratuitamente a estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais, já existe há 17 anos e atrai interessados em se preparar para o vestibulinho de colégios técnicos de Campinas e região.

O alpinista Rodrigo Raineri realizou sua primeira escalada aos 19 anos. Em 2011 foi o primeiro brasileiro a escalar duas vezes, com sucesso, a mesma face do monte Everest. Já escalou o monte Aconcágua e o Mont Blanc, a maior montanha dos Alpes. É coautor, com Diogo Schelp, de No Teto do Mundo, um livro sobre suas expedições, publicado pela editora LeYa.

Foto: Alpinista Rodrigo Raineri no monte Everest

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

QUEBRA-CABEÇAS PARA EMPRESAS, UM NEGÓCIO QUE DEU CERTO

Para atender empresas que buscam por brindes ou para dinâmicas com colaboradores, os quebra-cabeças no …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn