FÓRUM ECONÔMICO MUNDIAL ELEGE EMPRESA BRASILEIRA COMO PIONEIRA DA INDÚSTRIA 4.0 no mundo

A Agrosmart, principal plataforma de agricultura digital da América Latina, é uma das selecionadas entre centenas de candidatas no mundo como Pioneira Tecnológica pelo Fórum Econômico Mundial. A empresa aplica a ciência de dados na cadeia agrícola com uma abordagem proprietária e única, baseada no material genético, tipo de solo e microclima. Da pesquisa pesquisa (2)à indústria, fornece inteligência para diferentes partes da cadeia produtiva, promovendo uma agricultura mais sustentável, produtiva e resiliente ao clima.

A comunidade de Pioneiros Tecnológicos do Fórum Econômico Mundial são empresas em estágio inicial de todo o mundo focadas no desenvolvimento e implantação de novas tecnologias e inovações, que visam impactar positivamente a sociedade como um todo.

O grupo selecionado deste ano é mais diversificado do que nas edições anteriores. Tanto geograficamente como em termos de gênero, 23% dos negócios selecionados são liderados por mulheres e a maioria vem de regiões fora dos Estados Unidos e do Vale do Silício. Além disso, este ano existe uma variedade maior de tecnologias que estão transformando a indústria 4.0 no mundo, tais como, Inteligência Artificial, Big Data e Internet das Coisas (IoT), Biotecnologia, Blockchain, Veículos Autônomos, Segurança Cibernética, Agricultura Vertical e Digital, Micro Redes Descentralizadas e Robótica. “É uma honra ser reconhecida como uma das empresas pioneiras da Indústria 4.0 pelo Fórum Econômico Mundial. Este convite mostra que estamos na direção certa quando falamos sobre inovação na cadeia de alimentos e em todo o setor do agronegócio. Sabemos que há muito o que fazer nos próximos anos, mas participar desse evento só confirma que temos um potencial muito grande em gerar impacto positivo no que se refere a segurança alimentar, sociedade e indústria para as próximas gerações ao redor do mundo”, comenta Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

As empresas foram selecionadas por um comitê formado por mais de 60 acadêmicos, empresários, investidores e executivos de empresas, baseados em critérios que incluem inovação, potencial de impacto e liderança. Já passaram pela seleção em edições anteriores, Airbnb, Google, Kickstarter, Mozilla, Palantir Technologies, Spotify, TransferWise, Twitter e Wikimedia.

Após a seleção como Pioneiro Tecnológico, a CEO da Agrosmart, participará da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial dos Novos selecionados. Este encontro, conhecido também como “Summer Davos”, será realizado em Tianjin, China, entre os dias 18 à 20 de setembro, e contribuirão para as iniciativas do Fórum ao longo dos próximos dois anos.

Criada em 2014, a Agrosmart apresenta ao setor agro o conceito de cultivo inteligente e fazendas conectadas, com uma plataforma e aplicativo que, em tempo real, monitora mais de dez variações ambientais, como chuva, umidade do solo e outros. Os fundadores Mariana Vasconcelos, Raphael Pizzi e Thales Nicoleti já constatam excelentes resultados dos agricultores que contrataram a solução para suas plantações, proporcionando uma economia de até 60% no uso da água e x% da energia necessária no campo.

Foto: Agrosmart investe em pesquisa.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE RISCOS CLIMÁTICOS PODE MITIGAR PROBLEMAS EMPRESARIAIS COM SECAS E INUNDAÇÕES

Embora itens básicos como seguro contra incêndio e saúde sejam frequentemente requisitos legais para as …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn