FRANQUEADA DA ÁGUA DOCE DE LENÇÓIS PAULISTA FICA EM PRIMEIRO LUGAR NO PROGRAMA DE EXCELÊNCIA DA REDE

Numa rede com quase 90 restaurantes, todos franqueados e, portanto, que operam sob os mesmos padrões técnicos, é de se esperar que, numa disputa pelos primeiros lugares num concorrido Programa de Excelência, as casas que mais faturam ou as maiores se destaquem, certo? Não é bem assim: o PEAD – Programa de Excelência da Água Doce, implantado pela franqueadora em 2014 para incentivar e premiar as boas práticas em seus restaurantes, foi criado de maneira a propiciar a todos os seus participantes – desde as casas menores, que comportam 100 clientes, até as maiores, com capacidade para 400 pessoas confortavelmente sentadas – a mesma chance de mostrar o empenho que permite elevar o faturamento por meio do cumprimento de uma série de metas pré-estabelecidas.agua doce unnamed (3)

Desta forma, neste ano, o restaurante franqueado de Lençóis Paulista alcançou o pódio: os franqueados Sueli e Eduardo Fragoso e sua equipe ficaram em primeiro lugar no PEAD. “Minha casa é uma das menores da rede. Mas, minha equipe, formada só por mulheres, é nota dez, de verdade. E, além de contar com essas 11 profissionais maravilhosas, eu sigo à risca todas as orientações da franqueadora, não me desviando da rota. Creio que estes são meus segredos”, conta Sueli.

Um dos quagua doceunnamed (3)esitos mais importantes do PEAD é o aumento do faturamento. “A ideia é que o franqueado implante metodologias de excelência que reflitam em seu faturamento. Assim, ele melhora o atendimento, a parte operacional, o aumento do ticket médio e tudo vai se combinando para o aumento desse faturamento”, explica Guilherme Martinelli, Coordenador de Capacitação e responsável pelo PEAD na Água Doce.

Martinelli conta que uma das ações que a franqueadora incentiva e franqueada realizou foi a implantação do delivery. “Com a crise, percebemos que muitas pessoas não querem sair de suas casas, mas, ainda desejam comer um bom prato servido na Água Doce. Então, indicamos aos franqueados que implantem o delivery. A Sueli adotou a ideia e 30% de seu faturamento já provém dessas entregas. Isso a ajudou a aumentar o faturamento geral da casa e atingir um dos pontos do PEAD”, lembra o Coordenador.

O PEAD – Programa de Excelência da Água Doce foi criado em 2014. Ele engloba uma série de quesitos qualitativos e quantitativos com a finalidade de incentivar e premiar as boas práticas. “O PEAD valoriza a participação e o comprometimento do franqueado com a gestão de sua equipe e, por meio dele, aperfeiçoa a operação para fortalecer a lucratividade. Conforme ele vai sendo implantado, o franqueado e sua equipe vão mudando hábitos e implantando estratégias que realmente mudam parâmetros comportamentais para melhor – e o resultado é, naturalmente, o aumento no faturamento da unidade”, explica Júlio Bertolucci, Diretor de Expansão.

A rede Água Doce é composta por cerca de 90 restaurantes distribuídos pelo Brasil. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.

Foto 1 – Os franqueados Sueli (de vestido verde) e Eduardo Fragoso e a equipe, 100% feminina seguram o prêmio PEAD: a casa é top em excelência.

Foto 2 – Equipe da Água Doce de Lençóis Paulista.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

INSTALAÇÃO DE FÁBRICA DA MATRIX NO BRASIL GANHA FORÇA

O projeto de instalação de uma fábrica da Matrix no Brasil, que conta com o …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn