FRANQUIA CONTÁBIL EXPANDE E SE JUNTA A TRADICIONAL EMPRESA PERNAMBUCANA

Após 17 anos de atuação no mercado pernambucano, a Faros Contabilidade converteu o seu negócio em franquia contábil da NTW Contabilidade e Gestão Empresarial.

De acordo com o empresário contábil Fábio Roberto da Silva, a decisão de aderir à rede de escritórios contábeis partiu da necessidade de se adequar rapidamente à mudança de perfil da fabio-roberto-e-sidney-airesárea contábil, cuja atuação está se tornando mais consultiva do que simplesmente cumpridora das obrigações acessórias. “Quanto mais praticidade, maior o diferencial. Aquela história de pegar documento, mandar para o escritório, digitar os documentos e devolver está acabando. Hoje o empresário lança no sistema de gestão, escaneia os documentos e fica tudo liberado de forma online”, explica Fábio Roberto. “Em clientes de maior porte, as informações são geradas dento da própria empresa e vamos dar consultoria para o empresário saber como ler estes dados e usá-los em seu favor no mercado com bancos, fornecedores e clientes”, completa.

Com a entrada na rede, hoje presente em 16 Estados por meio de 41 unidades e uma em Moçambique,  ele conta que os resultados já começaram a aparecer antes mesmo da inauguração oficial. Logo no segundo mês após iniciar a transição para o franchising, o empresário contábil conseguiu recuperar o investimento na taxa de franquia. “Fechamos um contrato com uma multinacional que nos escolheu pelo fato de poderem contar com o apoio da rede em outros estados onde eles têm filiais. Com isso, pagamos a taxa de franquia e já passamos a lucrar”, relata Fábio Roberto da Silva.

A ingressão nessa nova fase em sua vida empresarial motivou o empresário contábil a investir numa sede maior para acomodar os seus 20 funcionários e abrir espaço para a expansão do negócio.

Segundo ele, toda essa movimentação foi vista de maneira positiva pelos seus próprios clientes, que enxergaram a mudança como uma nova etapa de crescimento da empresa. “A rede de contadores em nível nacional dá segurança para o nosso cliente de que estamos antenados em relação às constantes mudanças tributárias. Outra questão muito forte é da ética e do profissionalismo. Como temos de prestar conta à franqueadora, buscamos ter profissionalismo, porque se sair da linha isso vai repercutir junto a franqueadora. E isso nosso cliente vê”, argumenta. “E outra questão é qualidade na prestação de serviços. Padronizados formulários, relatórios, e-mails, site, tudo dentro de um padrão, e o cliente reconhece a qualidade na prestação de serviços”, diz.

 

Foto: Fábio Roberto e Sidney Aires.

Crédito: Divulgação.

 

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