FRANQUIA SOULIGHT OFERECE KITS DE DIETAS CONGELADAS SEM ADITIVOS QUÍMICOS PREPARADAS EM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Estudos realizados nos últimos 30 anos, como as Pesquisas de Orçamento Familiar (POF), apontam crescimento no consumo de comidas industrializadas, repletas de gordura trans, sal, farinha branca e açúcar refinados. Ao mesmo tempo, houve redução no consumo de raízes, legumes, verduras, tubérculos e frutas. Essa troca desencadeou um novo problema no qual mais da metade da população brasileira está acima do peso e quase 18% é obesa. Os dados são da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), que alerta também que 72% das mortes no País são decorrentes de doenças crônicas ligadas à obesidade.SouLight Cambuí_recepção

Mas mudanças também despertam novos negócios. A empreendedora Camila Giraldello percebeu que era possível manter uma alimentação saudável apesar da correria do dia a dia e sua decisão foi levar essa opção para mais pessoas. Formada em Comunicação Social, em 2007 Camila deixou as agências de lado e começou a se desenvolver na gastronomia e nutrição. Em 2013, criou a SOULight, uma empresa de refeições prontas com diferenciais fundamentais para competir com as demais do setor que dobrou nos últimos anos. Um levantamento feito pelo Euromonitor em 2015 mostrou que o mercado de alimentação ligada à saúde e bem-estar cresceram 98% de 2009 a 2014 no Brasil. No entanto, grande parte dessas comidas não são, de fato, lights, nem seguem cardápios personalizados para o cliente, de acordo com os objetivos de cada um.

Pensando nisso, Camila Giraldello fez questão de oferecer nas lojas da SOULight nutricionistas para acompanhar desde o processo de escolha dos pratos do cardápio até medir os resultados, conforme o kit de dieta selecionado, entre os oito tipos disponíveis. “O cliente pode fazer a bioimpedância semanalmente para não perder o foco e reavaliar constantemente se está no caminho certo, ajustando o cardápio conforme as respostas de cada metabolismo. Ao final de 28 dias é feita uma avaliação geral do progresso, assim como uma nova orientação nutricional”, explica Camila.

Após a primeira a avaliação, os kits são retirados ou entregues via delivery uma vez por semana, com todas as refeições diárias devidamente etiquetadas, junto com o plano alimentar. As embalagens vSoulight_Camila Giraldelloão do congelador ao microondas e só é necessário complementar com saladas e frutas. As nutricionistas orientam também os clientes que visitam a SOULight em busca de lanches, bebidas e pratos avulsos.

Por conta do planejamento e do investimento em tecnologia, todos os pratos da SOULight, que precisam de adição de gordura, são produzidos com óleo de coco, com exceção do molho pesto, que recebe azeite de oliva na receita. O forno combinado de tecnologia alemã une calor e umidade no preparo dos alimentos, com receitas inseridas digitalmente no equipamento. “Essa ferramenta garante não só padronização nos nossos pratos, como mantém os nutrientes naturais dos ingredientes”, afirma Camila.

Depois de prontos, os pratos seguem para um ultracongelador, que interrompe o cozimento e os resfria rapidamente para serem embalados a vácuo. Esse processo é o mais eficiente contra qualquer tipo de contaminação já que o contato com o oxigênio acaba ali.Soulight muffins

Camila e as nutricionistas trabalham também na inovação do cardápio, testando a resposta dos alimentos no processo que ele enfrenta do congelamento até chegar à mesa do cliente, para oferecer sempre novas opções com o mesmo padrão de qualidade e preservação nutricional.

Para promover a alimentação saudável de verdade para o maior número de pessoas e ser oportunidade de negócio para quem busca empreender, Camila Giraldello optou por expandir a SOULight para mais cidades por meio de franquias. Hoje, a indústria, que tem sede em Valinhos (SP), produz todos os pratos e tem capacidade para atender novas unidades, além da já existente em Campinas (SP), no Cambuí.

Segundo levantamento da Euromonitor divulgado em 2015 há uma previsão de que, até 2019, esse segmento movimente R$ 110 milhões, crescendo mais de 50%. “É um investimento altamente rentável. Com baixo investimento inicial, o franqueado abre seu negócio com um primeiro estoque, sistema administrativo e de e-commerce prontos e garante seu lugar no setor que mais cresce no mercado de franquias”, afirma a franqueadora Camila.

A SOULight é a primeira empresa a oferecer dietas personalizadas com alimentos congelados e acompanhamento nutricional.

Foto 1 – Unidade de atendimento da SOULight no bairro do Cambuí, em Campinas.

Foto 2 – Diretora da SOULight, Camila Giraldello.

Foto 3 – Um dos Kits de dieta congelada da SOULLight.

Crédito: Divulgação.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

UMA HISTÓRIA DE PROTAGONISMO NO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL

ARTIGO DE RAFAEL CERVONE O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), que …

Deixe uma resposta

Facebook
Twitter
LinkedIn