FRENTE CORRETORA DE CÂMBIO E THOMSON REUTERS FIRMAM PARCERIA

Depois dos agentes autônomos, que impulsionaram as casas de investimentos independentes, abre-se uma nova seara para as fintechs: o mercado de câmbio e os correspondentes de câmbio. Essas é a aposta da Frente Corretora de Câmbio, uma fintech formada por nomes de peso no mercado, como Carlos Brown, Ricardo Baraçal e Daniela Marchiori. A ideia é usar tecnologia para promover a democratização do mercado de câmbio, através de soluções que oferecerem as melhores ferramentas tecnológicas de compliance e as melhores oportunidades de negociação com moedas estrangeiras, tanto para os correspondentes de câmbio, quanto para os clientes finais.

Para a compra de papel moeda, por exemplo, a Frente Corretora de Câmbio escolheu a divisão de Financial & Risk da Thomson Reuters como parceira. A companhia, provedora líder mundial de soluções em tecnologia e informação estratégica para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, auxiliou no desenvolvimento da ferramenta e-Trading, o portal de negociação de moedas proprietário da Frente Corretora de Câmbio.

Na prática, o e-Trading representa o investimento em eficiência para criação de um ambiente de negócio próprio, com regras customizadas, escalabilidade ampla e que atende os mais altos padrões de compliance do mercado. “Quando analisamos o mercado cambial, depois da regulamentação do Banco Central (BC), em 2013, percebemos uma similaridade com o mercado de investimentos de 2011. Ou seja, 98% das operações estavam concentradas nas mãos de quatro, cinco bancos. Nossa meta, com a Frente Corretora, é liderar a evolução do mercado de câmbio e promover a maior participação de entidades independentes”, afirma Ricardo Baraçal.

As vantagens para o Correspondente Cambial parceiro não se limitam ao acesso privilegiado às plataformas de negócio da Thomson Reuters Financial & Risk, mas também a redução do spread, condição que oferece a estes profissionais independentes grande competitividade de mercado. Em meio à alta do dólar (a moeda americana acumula alta de mais de 20% neste ano) taxas menores e spreads mais amigáveis fazem toda a diferença para empresas que têm receita ou despesa na moeda americana. “Nossos parceiros precisam de plataformas de negociação flexíveis para continuar a estabelecer conexões diretas com seus clientes eletronicamente. Eles precisam de ferramentas que forneçam controle sobre preços, distribuição e cobertura eletrônica para atender às crescentes demandas de sua base de clientes e melhorar a eficiência interna por meio da automação. É por isso que estamos comprometidos com a inovação contínua em nossa plataforma de negociação eletrônica, que se comprova através de grandes parcerias como esta, com a Frente Corretora. Juntos iremos auxiliar o trabalho e crescimento de um grande volume de profissionais independentes do setor de câmbio, apoiados no know how de mercado da Frente Corretora e o lastro em soluções tecnológicas da Thomson Reuters Financial & Risk”, afirma Ivana Mozetic, Head de Marketing Thomson Reuters Financial & Risk.

Outro ponto de destaque que a parceira garante aos Correspondentes Cambiais é o aumento do compliance nos processos. Em um momento de foco no controle das operações de câmbio, como o que estamos vivendo, a transparência é peça-chave para aqueles que desenvolvem negociações internacionais. “Num contexto de análise do mercado, a necessidade de aumentar a transparência e os relatórios de negociações impulsionarão o comércio eletrônico, e estamos seguros do potencial da nossa solução de FX não só no Brasil e na América Latina, como em todo o mundo”, aponta Ivana.

Ricardo Baraçal destaca ainda sobre os investimentos feitos. “Investimos para otimizar processos e transmitir segurança aos clientes. Iremos compartilhar nossa tecnologia para melhorar as transações de câmbio no Brasil. A cada novo parceiro, construímos uma nova fintech. Estaremos à frente da revolução que acontecerá no mercado nacional”, finaliza.

Resultado da aquisição do Reuters Group pela Thomson Corporation em 2008, a Thomson Reuters é a provedora líder mundial de soluções em tecnologia e informação estratégica para empresas e profissionais dos segmentos financeiro, de risco e compliance, jurídico, tributário, contábil e de comércio exterior. Com mais de 45 mil profissionais no mundo (2.200 no Brasil), a empresa utiliza sua expertise global para auxiliar seus clientes a transformarem dados em estratégia, possibilitando otimização na gestão de investimentos, mitigação de riscos e cumprimento de todas as obrigações legais e regulatórias.

Thomson Reuters é o provedor líder mundial de notícias e informação para mercados profissionais. Nossos clientes confiam em nossa companhia para ter acesso à inteligência, à tecnologia e à experiência que precisam para obter respostas confiáveis. A empresa opera em mais de 100 países há mais de 100 anos. As ações da Thomson Reuters estão listadas nas Bolsas de Valores de Toronto e de Nova York.

Fundada em 2017 por executivos egressos da XP Investimentos, a Frente Corretora propõe a democratização do mercado de câmbio por meio de soluções digitais e de uma rede eficiente e ativa de correspondentes cambiais. Para isso, a empresa investe constantemente na otimização de processos, compartilhando soluções de tecnologia com parceiros e clientes. A Frente Corretora tem sede em São Paulo e unidades de negócios em Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, São José dos Campos, Blumenau, Rio de Janeiro, Campinas e Miami.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Veja também

PODCAST PANORAMA DE NEGÓCIOS MOSTRA SOBRE A ATUAÇÃO DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

O Podcast Panorama de Negócios vai abordar neste episódio sobre a indústria da Construção Civil. …

Facebook
Twitter
LinkedIn